top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Miolo Wine Group é premiado na França

Concurso Vinalies é um dos mais antigos e reconhecidos do mundo



A expertise na elaboração de vinhos tintos e de espumantes tropicais rendeu a Miolo Wine Group duas importantes medalhas em um dos concursos internacionais de vinhos mais tradicionais do mundo, o Vinalies Internationales. A 30ª edição do evento, realizada de 01 a 05 de março em Cannes, conferiu Medalha de Ouro para o Miolo Quinta do Seival Castas Portuguesas 2022, um dos Sete Lendários da Miolo, e Medalha de Prata para o Terranova Brut Rosé.

 

O concurso reuniu 2.927 amostras de 38 países, avaliadas por um júri internacional formado por 113 degustadores de 24 nacionalidades. Para o Diretor Superintendente da Miolo Wine Group, Adriano Miolo, figurar entre grandes rótulos mundiais é uma vitrine que fortalece a presença das marcas do grupo em mais de 30 países. “Hoje, temos rótulos das marcas Miolo, Seival, Terranova e Almadén na mesa de apreciadores de todos os continentes. Confirmar nosso compromisso de engarrafar vinhos e espumantes de qualidade é fundamental e nos enche de orgulho. O Vinalies nos coloca em destaque diante de olhares do mundo todo. Estamos muito felizes com a distinção”, comemora.



O Miolo Quinta do Seival Castas Portuguesas é a expressão do sabor de Portugal no Brasil. Elaborado com as variedades lusitanas Touriga Nacional e Tinta Roriz, cultivadas em Candiota, o vinho é um ícone dos Sete Lendários da Miolo. Ideal para guarda, o rótulo é nobre, com 15% de graduação alcoólica. As 26 mil garrafas enumeradas expressam toda complexidade aromática e gustativa que o terroir da Campanha pode imprimir nessas variedades. Com alto potencial de envelhecimento, amadureceu por 12 meses em barricas de carvalho francês. Este vinho é um dos primeiros rótulos brasileiros elaborado com variedades portuguesas no Brasil. Premiadíssimo, o Quinta do Seival Castas Portuguesas já arrematou mais de 40 prêmios em concursos internacionais realizados em países como Alemanha, Argentina, Brasil, Canadá, Chile, China, Eslováquia, Estados Unidos, França e Inglaterra.

 



O Terranova Brut Rosé traz a descontração e refrescância da tropicalidade, unindo a tradição da Miolo com o terroir do Vale do São Francisco. Primeiro espumante brasileiro elaborado com a uva Grenache, cultivada nos vinhedos próprios, na Bahia, é vinificado pelo método Charmat. Alimentados pelo Velho Chico, os vinhedos transformam a paisagem do lugar que já foi sertão, comprovando que a marca é fruto do que a terra tem de melhor. O maior desafio no Vale do São Francisco é o clima, que também é a grande oportunidade. Mesmo seco e com solo árido, a Miolo uniu conhecimento em Enologia com a tecnologia da irrigação, o que possibilita realizar duas safras no ano.

 

PREMIAÇÕES

 

Medalha de Ouro

Miolo Quinta do Seival Castas Portuguesas 2022 (Campanha Meridional-RS)

 

Medalha de Prata

Terranova Brut Rosé (Vale do São Francisco-BA)

 

Fotos: Divulgação Miolo

 

Comments


bottom of page