top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

MIOLO SESMARIAS 2023: pré-venda aberta

Avant Première garante o vinho mais conceitual do Grupo Miolo elaborado com seis castas, na Campanha Meridional.


Diferentes exposições solares, diferentes solos, seis variedades de castas selecionadas - Cabernet Sauvignon, Merlot, Petit Verdot, Tannat, Tempranillo e Touriga Nacional -, uvas colhidas em seu ponto máximo de equilíbrio e maturação, com fermentação integral em barricas de carvalho francês e posterior envelhecimento por 18 meses em barricas novas de carvalho francês. Assim é elaborado o vinho mais excepcional do Grupo Miolo, na Vinícola Seival, instalada em Candiota, na Campanha Meridional. O Miolo Sesmarias Safra 2023 recém começou sua jornada de amadurecimento e a pré-venda exclusiva já está aberta. Serão cerca 7.200 litros, que irão resultar em aproximadamente 9.600 garrafas. Quem deseja investir neste vinho pode aproveitar a pré-venda, com condições especiais e percentuais de 55% de desconto até dezembro de 2023.

O trabalho começa ainda no vinhedo. A seleção de plantas contempla uma profunda triagem no vinhedo, com a colheita das uvas perfeitas, que são cuidadosamente desengaçadas sem esmagamento. A fermentação alcoólica ocorre de forma espontânea, com as próprias leveduras indígenas da uva, a remontagem é feita com o rolamento da própria barrica. A fermentação malolática também acontece na barrica, em contato com as cascas.

Este vinho é um exemplar da expertise da marca na elaboração de vinhos nobres com alto poder de guarda. Expressivo, elegante e longevo, o Miolo Sesmarias somente foi produzido nos anos de 2008, 2011, 2018, 2020, 2022 e agora 2023. Segundo o diretor superintendente da Miolo Wine Group, Adriano Miolo, não se faz um vinho desses de uma hora para outra. “Foi necessário muito trabalho, dentro e fora da vinícola. Precisamos aprender com a natureza. Somente compreendendo o terroir e sua relação com cada casta conseguimos extrair o melhor de cada variedade, além de encontrar o equilíbrio entre elas”. Por isso, ele integra a Coleção dos Sete Lendários – The Seven Legendaries of Miolo Safra 2023.

A sofisticação e o requinte do vinho Sesmarias exige também engrandecido acompanhamento gastronômico. Como se trata de um vinho elegante, longevo, corpulento, de acidez refrescante, harmoniza com iguarias à base de carnes nobres e de caça. Ideal ser apreciado a uma temperatura que varia entre 16ºC e 18ºC.


Fotos: divulgação

Comments


bottom of page