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  • Foto do escritorCris Jardim

Marzia Varvaglione visita o Brasil para promover os rótulos Susumaniello com a Domno Wines

Representando a 4ª geração da família Varvaglione, a executiva é um dos 100 nomes mais importantes do mundo dos vinhos na Itália; em solo brasileiro, a vinícola tem parceria exclusiva com a importadora do Grupo Famiglia Valduga

São Paulo, 14 de agosto de 2023 – Viver um pouco de Puglia dentro do Brasil. Seguindo este mood, Marzia Varvaglione, head de Desenvolvimento e Negócios e gerente de Marketing da vinícola que leva o mesmo nome, está mais uma vez em solo brasileiro a convite de Domno Wines, importadora do Grupo Famiglia Valduga. A expert em vinhos cumpre uma agenda repleta de compromissos com clientes e formadores de opinião em São Paulo, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Florianópolis, apresentando a cultura e os vinhos da Varvaglione, além dos rótulos com a rara uva Susumaniello, que já agradam bastante o paladar brasileiro.


Fundada em 1921, em Taranto, na Itália, a Varvaglione está no mercado há mais de um século atuando de forma ininterrupta. Com o objetivo de explorar o melhor das castas da região, a renomada vinícola produz vinhos emblemáticos, apresentando um portfólio amplo ao mercado.


Elaborado a partir da casta da uva Susumaniello, este rótulo conta a história de Puglia. Na garrafa, o DNA desta região está impresso por meio de símbolos característicos desta localidade, como o treruote (espécie de bicicleta), figos, mexilhão e ouriço-do-mar.


O Susumaniello Rosso é um tinto, de coloração vermelho rubi. No nariz, este revela frutas vermelhas maduras, especiarias e uma nota balsâmica. Já no paladar, é encorpado e dominado por taninos maduros, mostrando intensidade, persistência e muita elegância.


O Susumaniello Rosé apresenta uma coloração que remete ao salmão pálido. Com aromas de pequenas frutas vermelhas frescas e cítricas, o rótulo contempla um vinho fresco com boa presença de acidez. A garrafa, que também conta a história da região, ainda é um convite à decoração do ambiente para que esta experiência seja sempre lembrada.


A parceria exclusiva entre Domno Wines e Varvaglione no país reflete o posicionamento da importadora em possibilitar experiências únicas aos seus clientes a partir dos melhores terroirs. “Trabalhar com a Domno é extremamente gratificante para nós. É uma empresa séria, que preza pela qualidade. A Domno é formada por especialistas, o que nos deixa muito tranquilos quanto à condução do negócio e felizes por estarmos tão bem representados”, comenta Marzia.


“A Varvaglione é uma marca que agrega muito ao nosso portfólio e com a qual nos sentimos bastante seguros, já que eles priorizam a qualidade da produção e têm o mesmo posicionamento que Domno Wines”, comenta Jones Valduga, superintendente da importadora.


Fotos: divulgação





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