• Cris Jardim

Marselan & Tannat, primeiro tinto da marca-conceito Domenico, da Família Salton, chega ao mercado



Chamado “corte número 2”, Domenico Campanha Marselan & Tannat é apresentado em sua nova versão, agora com a safra 2017. O blend combina em novas proporções as uvas Marselan (78%) e Tannat (22%), todas cultivadas na Campanha Gaúcha, região situada no Sul do Rio Grande do Sul, fronteira com o Uruguai, considerada a segunda maior produtora de uvas e vinhos no Brasil.


O vinho é fruto do conceito de vinificações exclusivas, a partir da experimentação proposta pela marca Domenico, inspirada na filosofia lab. E enquanto parte do vinho, elaborado com a variedade de uva Tannat, amadurece por 21 meses em carvalho francês, a outra, a partir da variedade Marselan, não tem passagem por madeira, apenas por tanques de aço-inox. Dessa forma, a robustez e a estrutura, assim como os aromas que remetem às barricas, entregues pela Tannat, se combinam de forma elegante com o frescor, a vivacidade e as delicadas notas de frutas vermelhas frescas e em compota, aportadas pela Marselan.

Domenico Campanha Marselan & Tannat 2017, corte 2, já está disponível na loja junto à vinícola, em Bento Gonçalves-RS, na Enoteca Família Salton, em São Paulo-SP, assim como na loja virtual (www.salton.com.br) ao lado do também tinto Domenico Campanha Marselan 2018 e do espumante brut Domenico Giornata.

Sobre a Domenico

Primeira marca-conceito da Família Salton, traz para o mercado rótulos inovadores e exclusivos. Fruto do trabalho da 4ª geração à frente da empresa, o novo projeto revela um desejo de experimentação motivado pela busca de uma identidade singular para o vinho e o espumante brasileiros. Embebida na filosofia de trabalho “Lab”, a Domenico é uma spin-off que nasce para quebrar padrões e encontrar novos caminhos. “A Marca homenageia a trajetória iniciada há mais de 140 anos pelo imigrante Antônio Domenico Salton. Aliando a tradição com o aprendizado de diferentes gerações, buscamos nesse momento traduzir a ousadia que está em nosso DNA por meio de produtos distintos e que expressem o melhor de nossas regiões e competências técnicas”, diz Maurício Salton, diretor-presidente da companhia.


Campanha Marselan & Tannat

Preço sugerido: R$ 105,

Quantidade: 750 ml

Onde encontrar: www.salton.com.br


Foto: divulgação