top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Marie Cuisine na CASACOR Brasília

O franco italiano, destaque na exposição, tem uma vista privilegiada da cidade

A CASACOR Brasília, mostra que movimenta a cidade todos os anos, sempre traz cafés, bistrôs e restaurantes renomados da cidade e o destaque desta edição na área de gastronomia será o Marie Cuisine, que traz um menu reduzido com os pratos mais pedidos na casa que fica na 103 sul.


O tema deste ano é uma edição comemorativa de 30 anos da mostra brasiliense. O evento, que acontece até 02 de novembro, no Arena BRB Mané Garrincha - palco de jogos de futebol e eventos culturais nacionais e internacionais, tem o restaurante Marie Cuisine como um dos destaques entre os 52 ambientes assinados por 82 profissionais da arquitetura.


O projeto assinado pela arquiteta Tatiana Dornbusch Guedes tem, além da área interna, uma varanda com vista privilegiada da cidade. O restaurante conta ainda com um balcão, estilo bar, para quem quiser apenas um drink. Destaque também para a parede com 51 pratos decorativos, da ceramista Andrea Leigue.


No menu da mostra, tem entradas, Foccacine di Liguria e Steak Tartare com batatas caseiras e Vinagrete de polvo. Entre os pratos principais, filé Chateaubriand com molho de mostarda e aligot, Arroz de pato e Tortelli recheado de cordeiro com molho trufado, queijo Grana Padano e amêndoas tostadas.


Encerrando, as sobremesas! Destaque para a Pavlova Marie, suspiro artesanal com creme de iogurte e frutas vermelhas. O Marie faz parte do grupo Famiglia Papà, que conta com outras duas casa, o Papà Cucina e o Babbo Osteria. No comando das operações está Carlos Rodrigues, o Carlão, que passou 13 anos no grupo Fasano e alguns outros restaurantes da cidade, antes de fundar os próprios negócios.

Serviço:

CASACOR Brasília 2022 - Terça a Domingo Arena BRB Mané Garrincha SRPN Arena BRB - Asa Norte, Brasília, DF Terça a sexta das 15h às 22h Sábados, domingos e feriados, das 12h às 22h

Bilheteria digital:https://casacorbsb.byinti.com Valores dos ingressos: R$ 80 – Inteira e R$ 40 – Meia

Fotos: Edgar César

Commenti


bottom of page