top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Maremonti e vinícola Castorani apresentam nova linha de vinhos exclusivos

O restaurante italiano Maremonti, tem o prazer de anunciar o lançamento de sua nova linha de vinhos exclusivos, em parceria com a vinícola Castorani, que a partir do dia 20 de março, vão oferecer aos seus clientes uma nova cartela de vinhos de classe mundial, que complementam perfeitamente a experiência culinária do restaurante.



Serão apresentados três novos rótulos de vinhos, Maremonti RossoMaremonti Rosé e Maremonti Bianco, que foram cuidadosamente selecionados em colaboração com a renomada vinícola Castorani, para trazer mais variedade, autenticidade e tradição italiana a mesa do restaurante.


“Há dois anos, conheci os vinhos Castorani através do italiano Natalino, representante da Vinícola Podere Castorani no Brasil. Após alguns meses me aproximando da marca para conhecer sua história, percebi que igual ao Maremonti, a vinícola também busca diferenciais aqui no Brasil, de mostrar qualidade no produto e trazer mais raízes italianas. Unindo histórias e tradição, buscamos iniciar a parceria importando da Itália uma nova safra da vinícola Castorani, para o restaurante Maremonti com marca própria, trazendo exclusividade, que busca ter traços italianos desde o seu preparo, com um chefe italiano assumindo a cozinha, até as suas harmonizações com vinhos próprios da Itália.” - Conta Gilson Belusso, CEO e Sócio da rede Maremonti.


Os novos rótulos vieram para harmonizar com os pratos Maremonti, mas também para integrar e compor os novos lançamentos. Trazendo mais sabor, e com notas diferenciadas, cada vinho tem seu diferencial e sabor único, proporcionando uma verdadeira experiência Italiana. 


O Maremonti Bianco é um vinho branco, elegante e fresco, com notas cítricas e tropicais e sabor frutado. Feito com uvas Trebbiano e Passerina. Ele é perfeito para harmonizar com os pratos que contêm frutos do mar, como o Gran Misto del Mare do Maremonti, que vai a Lula, Camarão, Filé de Peixe e Mix de legumes.  


Já o Maremonti Rosato, é um vinho rosé, com notas florais e sabor delicado e vibrante, com fundo frutado de amêndoas maduras. Feito com uvas Montepulciano D’Abruzzo e Sangiovese. Esse vinho é perfeito para quem gosta do Gnocchi recheado de queijo Brie do Maremonti, Tagliatelle com Ragu de carne ou até um Tortelli de Costela com cogumelos. 

E o Maremonti Rosso, é um vinho tinto, com notas de frutas vermelhas maduras e toque sutil de notas picantes. Feito com uvas Montepulciano D’Abruzzo e Sangiovese. Perfeito para quem é fã das massas e pizzas do Maremonti.


Sobre a vinícola Podere Castorani

A Podere Castorani é uma vinícola localizada na região de Abruzzo, na Itália. Conhecida por produzir vinhos de alta qualidade, especialmente a partir de variedades de uva autóctones da região, como a Montepulciano d'Abruzzo. Agora, como um dos sócios da vinícola, Jarno Trulli, ex-piloto de Fórmula 1 italiano, dedica parte de seu tempo e recursos a empreendimentos relacionados ao vinho.


Sobre Maremonti

Nascido no litoral norte paulista, o Maremonti chegou a capital paulista em 2011 e possui atualmente 12 unidades presentes no estado de São Paulo capital, Arujá, Alphaville, Campinas, Jundiaí, Ribeirão Preto, Riviera, São Caetano e São José do Rio Preto. Especializado em culinária italiana, o Maremonti possui em seu cardápio pizzas, massas frescas, e pratos com acompanhamentos de frutos do mar, peixes, carnes, frangos e cogumelos. 


Foto: divulgação

Comments


bottom of page