top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Más Vino apresenta linha KAKABADZE

Vinhos da Geórgia com rótulos que estampam paisagens criadas por um dos principais artistas georgianos, David Kakabadze


A Más Vino, está com novos rótulos nas prateleiras. Conhecida por garimpar vinhos diferentes e desmistificar o conceito de que bons vinhos são vinhos muito caros, a loja com Wine Bar da 306 sul, acaba de incluir no portfólio lançamentos da vinícola georgiana, Shilda Winery, exclusivos aqui na cidade.

São 5 novos rótulos, entre espumante e vinhos brancos, rosés e tintos, todos da linha KAKABADZE, que faz uma homenagem à arte. Todos os rótulos apresentam as paisagens coloridas criadas por um dos principais artistas georgianos, David Kakabadze, que refletem as terras férteis da Geórgia vistas através dos olhos do pintor.

.

O grande lançamento é o espumante branco Brut Bagrationi Classic. Da região de Kartlina (perto da capital, Tbilisi), o Classic Brut é uma mistura de três variedades de uvas indígenas: Chinuri, Tsitska e Rkatsiteli. Produzido pelo método Charmat, a Bagrationi é a principal vinícola de espumante da Geórgia, com uma história que remonta a 1882, quando a empresa foi fundada pelo príncipe georgiano Ivan BagrationiMukhraneli.

A nova linha traz também o Kakabadze Tsinandali AOC, um branco produzido a partir de uvas Rkatsiteli e Mtsvane, cultivadas em região estritamente controlada Tsinandali micro-zona. Outra novidade é o Kakabadze Saperavi Rosé, elaborado com uvas 100% Saperavi amadurecidas na região de Kakheti por métodos tradicionais.

Um dos destaques da nova linha é o Kirke Saperavi Napareuli AOC, produzido a partir de uvas Saperavi, variedade cultivada em região estritamente controlada Napareuli micro-zona. Esse vinho é inspirado no conto mitológico da jornada sedutora de Odisseu ao que hoje é considerado território georgiano e seu encontro com a deusa inspirou a vinícola a reviver o antigo ritual de vinificação à maneira de Kirke. A antiga tradição da colheita de Kirke é feita durante a lua cheia, quando as uvas atingem a maturidade e são colhidas manualmente por mulheres.

Outro tinto que ganha destaque é o Kakabadze Kindzmarauli, produzido a partir da casta Saperavi cultivada na microzona de Kindzmarauli.

Fundada em 2005, a Shilda Winery representa uma visão de continuidade da tradição familiar a partir da revitalização de processos seculares, criando vinhos que sejam capazes de combinar a seleção de castas autóctones cultivadas em vinhedos próprios, com a vinificação que faz uso de método e maquinário modernos.

Serviço:


Más Vino

Endereço, SHCS CLS 306, Bl B Loja 20 - Asa Sul.

Telefone: (61) 98243.8778

Horário: loja segunda a sábado das 10:00 às 20h

Wine Bar de quarta a sábado das 18h às 23:30


Fotos: divulgação

Comments


bottom of page