top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Importadora Decanter celebra Malbec Day com vinho cult do enólogo Hervé Fabre

Uma das uvas tintas mais populares no mundo, a Malbec é a casta símbolo da Argentina e tem um dia só dela: em 17 de abril é celebrado o International Malbec World Day, com ações que valorizam e destacam esta famosa variedade.



Com alguns dos mais premiados e expressivos Malbecs em seu portfólio, para brindar a data a Importadora Decanter destaca uma joia da viticultura argentina: o vinho Alta-Yarí Reserva.



“Este é um rótulo que expressa com precisão algumas das principais características da Malbec, como sua versatilidade, equilíbrio e caráter aromático. Encorpado e rico, traz taninos bem integrados e acidez fresca”, pontua Tiago Locatelli, head sommelier da Decanter.

 

Com aromas de frutas vermelhas maduras, cerejas e ameixas, notas de ervas, tostado e baunilha, é um vinho perfeito para harmonizar com diferentes cortes de carnes na grelha.

 

Idealizada por Hervé Fabre, considerado uma lenda viva do vinho na Argentina, a Alta-Yarí é um projeto consolidado pela crítica internacional, que frequentemente atribui altas pontuações a seus vinhos.

 

“São vinhos que já chegaram ao Brasil já com status de cult, integrante da elite do vinho argentino”, finaliza Locatelli.

 

O Alta-Yarí Reserva está à venda na loja online da Decanter (www.decanter.com.br) com 20% de desconto durante o mês de abril.

 

www.decanter.com.br | @decanter_vinhos | @DecanterVinhosFinos


Fotos: divulgação


Comments


bottom of page