top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Harmonizações de chocolates com vinhos e espumantes para uma Páscoa saborosa

Domno Wines e Ponto Nero, marcas da Famiglia Valduga, trazem indicações para deixar esta data ainda mais especial


Com a Páscoa se aproximando, é hora de pensar em combinações perfeitas para celebrar a ocasião com entes queridos. Para quem deseja elevar a experiência gastronômica, Domno Wines e Ponto Nero, marcas do Grupo Famiglia Valduga, listam uma seleção de vinhos e espumantes cuidadosamente escolhidos para harmonizar com diversos tipos de chocolates. Confira a seguir.


Chocolate ao leite e Kopke Fine Ruby

O Fine Ruby, da Kopke, conhecida como a marca mais antiga de Vinho do Porto, importado no Brasil pela Domno Wines e assinado pelo renomado enólogo Carlos Alves, é a escolha ideal para acompanhar o chocolate ao leite nesta Páscoa. Com coloração vermelho-rubi profunda e aromas vibrantes de frutas maduras, este vinho traz uma experiência sensorial única. No olfato, apresenta a vivacidade de frutas maduras, que confluem em um delicado equilíbrio. No paladar, o rótulo é firme e vigoroso, com final harmonioso, que complementa a doçura do chocolate ao leite.



Chocolate branco e Caves Velhas Bucellas Arinto

Para os amantes de chocolate branco, a Domno Wines sugere harmonizar com o Caves Velhas Bucellas Arinto. Esta uva é originária da Região de Bucellas, próxima à Lisboa e famosa internacionalmente por produzir alguns dos melhores vinhos com a varietal Arinto do mundo. Com coloração citrina e ligeiros tons esverdeados, este rótulo português apresenta aromas de frutos tropicais e citrinos, flores e pomo de polpa branca. Em boca, é frutado, com uma frescura viva e elegante, que harmoniza com o doce do chocolate branco, criando uma combinação deliciosa.



Chocolate branco e Ponto Nero Celebration Moscatel

Outra opção para quem gosta de chocolate branco é o Ponto Nero Live Celebration Moscatel. Com cristalina coloração amarela verdeal, perlage fino e persistente, este espumante moscatel apresenta um aroma frutado intenso, acompanhado por notas de flores brancas. No paladar é leve e frutado, equilibrado pela elegante acidez. O final de boca delicadamente doce realçando os sabores deste tipo de iguaria.



Ponto Nero Celebration Glera harmonizando com chocolate ao leite

O Ponto Nero Live Celebration Glera é a escolha perfeita para quem quer combinar espumante e chocolate ao leite. Este brut, elaborado 100% com a varietal Glera, apresenta uma coloração amarelo-esverdeada com perlage fino e constante. No olfato, o rótulo é delicado e revela aromas de pomelo e lima e toque cítrico, guarnecido pelas nuances florais. Com acidez suculenta e corpo leve, o final refrescante do Ponto Nero Live Celebration Glera combina com a suavidade do chocolate ao leite.



Estes e outros rótulos de Domno Wines e Ponto Nero estão disponíveis no e-commerce do Grupo Famiglia Valduga.


Sobre o Grupo Famiglia Valduga

Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, o Grupo Famiglia Valduga é composto pelas empresas Casa Valduga, Domno Wines, Ponto Nero, Casa Madeira, Brewine Leopoldina e Vinotage.


Casa Valduga é a vinícola que está entre as 10 principais do país e conta com a maior cave de espumantes da América Latina; Domno Wines, importadora que se dedica a trazer com exclusividade para o Brasil os rótulos mais consagrados do mundo; Ponto Nero, marca de espumantes reconhecida pelo seu DNA inovador a partir de rótulos com designers modernos e combinações únicas no mercado. A Ponto Nero conta ainda com a submarca Becas, vinhos frisantes em lata que permitem degustações saborosas, descomplicadas e em doses na medida certa. Casa Madeira, por sua vez, disponibiliza sucos de uva kosher, orgânico, integral e enriquecido com fibras – sem adição de conservantes, açúcar ou água –, sucos varietais, chás, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Brewine Leopoldina é a empresa que elabora cervejas especiais, transformando-as em experiências únicas, percorrendo o caminho perfeito entre os mundos enológico e cervejeiro. Por fim, Vinotage é a marca de cosméticos e bem-estar do grupo, responsável pela formulação de produtos diferenciados graças à sua base com o óleo extraído da uva.

A sede do grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.


Fotos: divulgação

Commentaires


bottom of page