• Cris Jardim

Guia Descorchados confere mais de 90 pontos para cinco produtos da Vinícola Auror

Publicação mais importante do continente sul americano destacou os rótulos Gioia Sur Lie Nature I.P. Pinto Bandeira, Aurora Extra Brut I.P. Pinto Bandeira, Aurora Millésime Cabernet Sauvignon, Aurora Chardonnay I.P. Pinto Bandeira e Aurora Procedências Brut Rosé

Com garrafas numeradas e limitadas, espumante Gioia Sur Lie Nature I.P. Pinto Bandeira foi o rótulo mais bem classificado da Vinícola Aurora no Guia Descorchados, com 92 pontos. Este é o primeiro produto sur lie da empresa.

O mais importante guia de vinhos da América do Sul, o Descorchados, reconheceu novamente a qualidade dos produtos da Vinícola Aurora. Elencando desde 2018 a lista, pela primeira vez, cinco produtos da marca foram pontuados com notas acima de 90, sendo o destaque máximo para o espumante Gioia Sur Lie Nature I.P. Pinto Bandeira, com 92 pontos. Comandado pelo jornalista e crítico chileno Patricio Tapia, a edição 2022 ainda distinguiu com excelentes pontuações o espumante Aurora Extra Brut I.P. Pinto Bandeira (91 pontos), o vinho Aurora Millésime Cabernet Sauvignon 2018 (91 pontos), o vinho Aurora Chardonnay I.P. Pinto Bandeira (90 pontos) e o espumante Aurora Procedências Brut Rosé (90 pontos).

O Guia Descorchados também concedeu aos mesmos rótulos os títulos de Melhores Espumantes Charmat, Melhores Superpreço de Espumantes, Melhores Espumantes Extra Brut, Melhores Pinto Bandeira, Melhores Brancos e Melhores Tintos.

Para Flavio Zilio, enólogo-chefe da Vinícola Aurora, entre os fatores que levaram a empresa a alcançar este excelente resultado estão os cuidados que nascem no campo, o acompanhamento técnico para uma matéria-prima de ótima qualidade, o manejo na cantina e a tecnologia aplicada durante a elaboração de cada produto. Ainda segundo ele, isso é reflexo da evolução da Aurora, que une a tradição de 91 anos com a inovação, que vai do vinhedo, passa pelos tanques e barricas, até chegar na mesa do consumidor.

“Essas pontuações acima dos 90 nos deixam muito felizes, especialmente por estarmos em meio a outros grandes produtores vitivinícolas da América do Sul. Sabemos da competência ímpar do Patricio Tapia, da importância e da idoneidade do Guia Descorchados e o que ele representa para o continente. Estamos no caminho certo, não podemos parar. Temos que continuar evoluindo”, avalia Zilio. “Além das notas, três dos nossos espumantes foram destaque também no quesito custo-benefício. É uma característica da Aurora elaborar rótulos de ótima qualidade a um preço acessível para o consumidor, e isso nos orgulha muito”, finaliza.

Os rótulos com mais de 90 pontos 92 pontos - Espumante Gioia Sur Lie Nature I.P. Pinto Bandeira (Melhores Pinto Bandeira e Melhores Superpreço Espumantes) 91 pontos - Espumante Aurora Extra Brut I.P. Pinto Bandeira (Melhores Extra Brut, Melhores Pinto Bandeira e Melhores Superpreço Espumantes) - Vinho Aurora Millésime Cabernet Sauvignon 2018 (Melhores Tintos) 90 pontos - Vinho Aurora Chardonnay I.P. Pinto Bandeira (Melhores Brancos e Melhores Pinto Bandeira) - Espumante Aurora Procedências Brut Rosé (Melhores Charmat e Melhores Superpreço Espumantes)

FOTO Crédito: Eduardo Benini/Vinícola Aurora