top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Grupo Famiglia Valduga sugere receita e rótulos para o Dia dos Namorados

Para comemorar a data, marcas indicam harmonização de pizza de cogumelos com vinhos e espumantes


Para celebrar o Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho, as marcas do Grupo Famiglia Valduga prepararam sugestões para os casais. Para harmonizar com uma receita indicada pela Casa Madeira, as marcas Casa Valduga, Ponto Nero e Domno Wines separaram indicações de vinhos e espumantes.


A Casa Madeira, delicatéssen do Grupo, traz como indicação o Antepasto de Cogumelos Casa Madeira, que combina as variedades shimeji e paris, além de temperos que realçam o seu sabor. A marca ainda sugere uma receita fácil e deliciosa de pizza de cogumelos.


Para os ingredientes, é necessário um disco de pizza médio (com cerca de 26 cm de diâmetro), ½ xícara de chá de molho de tomate, 300 gramas de muçarela ralada, além do Antepasto de Cogumelos Casa Madeira. O orégano e o azeite de oliva são a gosto.


Para o preparo, pré-aqueça o forno em 180ºC. Com a ajuda de uma colher, espalhe o molho de tomate fresco sobre a massa já pré-assada até preencher toda a superfície. Coloque o queijo ralado sobre o molho, o antepasto de cogumelos sobre o queijo e para finalizar, o orégano e o azeite de oliva a gosto. Leve ao forno alto por aproximadamente 15 minutos.


Para acompanhar, Casa Valduga sugere o espumante Casa Valduga 130 Brut, que marca os 130 anos de chegada da Famiglia Valduga ao Brasil e é um dos produtos mais premiados do Grupo,. Elaborado a partir do método tradicional (ou champenoise) – característica dos produtos da marca – com uvas Chardonnay e Pinot Noir, este rótulo teve maturação de três anos nas caves da vinícola, em Bento Gonçalves (RS). É uma bebida cremosa, com volume amplo e – ao final – longo retrogosto com nuances de frutas secas e pão tostado. 



Para uma combinação mais descomplicada e leve, a Ponto Nero indica o Ponto Nero Cult Nature, elaborado pelo método charmat com 60% Chardonnay e 30% Pinot Noir e 10% Riesling Itálico, foi eleito o melhor charmat do Brasil recentemente pelo Guia Descorchados. Com notas de frutas de polpa brancas e cítricas, tem paladar balanceado e delicada efervescência e acidez refrescante.


Aos que preferem vinho como opção, a Domno Wines, importadora do Grupo, traz como dica o Ruca Malen Capítulo Tres Chardonnay, para opção de branco, e o Chocalan Vitrum Mediterrâneo, como opção de tinto.



O Ruca Malen Capítulo Tres Chardonnay é um vinho branco argentino, elaborado com a uva Chardonnay de Mendoza. Com paladar intenso, tem bom equilíbrio entre cremosidade e acidez e aroma com notas de frutas amarelas e flores brancas, pêssegos sutis, frutas tropicais e abacaxi. 



Já o Chocalan Vitrum Mediterrâneo, um tinto chileno com varietais do Vale do Maipo, tem 70% Garnacha, que maturou por 8 meses em barrica de carvalho, 25% Shiraz e 5% Viognier, ambas envelhecidas por um ano também em barricas de carvalho. Tem grande suculência, é estruturado e elegante, com nuances de notas florais no paladar e no aroma, que ainda tem toque mineral, pimenta branca, especiarias e compotas de ameixa e mirtilo.

Todos os produtos indicados podem ser encontrados nas melhores lojas especializadas ou no e-commerce do Grupo Famiglia Valduga.


Sobre a Casa Madeira

Com expertise de 30 anos, a Casa Madeira, empresa do grupo Famiglia Valduga, elabora produtos de alta qualidade, com o objetivo principal de preservar o sabor natural dos ingredientes. A marca conta com quase 80 produtos, entre sucos integrais, orgânicos, varietais e enriquecidos com vitaminas e minerais, todos sem adição de conservantes, açúcar e água; geleias, cremes de balsâmico, antepastos, chás (inclusive opções levemente gaseificadas), molhos de pimenta, chutneys, vinhos para culinária e vinagres.


O suco de uva Integral Casa Madeira tem o certificado “Selo de Suco Puro”, o qual garante a elaboração a partir de 100% da uva, sem água, açúcar ou conservantes. Entre os sucos em destaque está também o Kosher, elaborado seguindo as leis judaicas da colheita à rotulagem.


Sobre a Casa Valduga

Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a Casa Valduga é reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na elaboração de vinhos e espumantes. Posicionada entre as dez principais vinícolas do País, também foi uma das pioneiras no desenvolvimento do enoturismo, com a criação do Complexo Enoturístico Casa Valduga. O portfólio de vinhos da marca Casa Valduga é composto pelos rótulos Luiz Valduga, Storia Merlot e Villa-Lobos Cabernet Sauvignon, Terroir e Terroir Exclusivo, Origem, Naturelle, além dos vinhos e espumantes Arte, complementados pelos clássicos Nature Sur Lie e Maria Valduga.

Para mais informações, acesse: www.casavalduga.com.br

SAC: 0800-721-1875



Sobre a Ponto Nero

A marca é reconhecida por seus espumantes elaborados pelo método charmat, os quais se destacam pelo design moderno, pelo frescor e pela versatilidade de apreciação. Seus produtos, premiados internacionalmente, proporcionam charme e diversão para apreciar cada momento como se fosse único. Os espumantes Ponto Nero Cult estão disponíveis nas versões Brut, Brut Rosé e Nature. Já os rótulos Ponto Nero Live Celebration são encontrados nas versões Brut, Moscatel, Glera, Brut Rosé e Moscatel Rosé. O espumante Enjoy é uma edição limitada de 7500 garrafas que faz uma releitura autêntica e inovadora do que é tido como clássico no mundo dos vinhos. A marca conta ainda com os espumantes Ponto Nero SO2 Free e o SO2 Free Rosé, caracterizados pela não adição de conservantes em sua composição. Além disso, a Ponto Nero, que tem certificação vegana pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SBV) nas categorias Cult, Freebie, Live Celebration e Ice, destaca a sua característica disruptiva com Becas, vinhos frisantes e veganos em lata disponíveis nas versões Joy Blanc, Fun Rosé e Sweet Moscato. Para mais informações, acesse: Site, Facebook e Instagram.


Sobre Domno Wines

Fundada em 2008, na cidade de Garibaldi, coração da Serra Gaúcha, a Domno Wines pertence à Famiglia Valduga, grupo com quase 150 anos de história e tradição. Em seu portfólio estão 50 vinícolas - de nove países - e mais de 350 rótulos, incluindo exemplares premiados e únicos. Um dos grandes diferenciais da importadora é a cautelosa escolha de seus produtores, que possuem valores convergentes aos do Grupo, como o cuidado na produção da matéria-prima, aplicação das mais inovadoras técnicas de vinificação e valorização do relacionamento. Mais informações: @domnowines | Domno Wines | Domno Wines




Sobre o Grupo Famiglia Valduga

Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, o Grupo Famiglia Valduga é composto, atualmente, por seis empresas: Casa Valduga, Casa Madeira, Vinotage, Ponto Nero, Domno Wines e Brewine Leopoldina.


A vinícola Casa Valduga está entre as 10 principais elaboradoras de espumantes e vinhos do País e conta com a maior cave de espumantes da América Latina. Domno Wines, por sua vez, é a importadora que se dedica a trazer com exclusividade para o Brasil os rótulos mais consagrados do mundo; Ponto Nero é a marca do Grupo reconhecida pelo seu DNA inovador com seus espumantes em designers modernos, combinações ousadas e versatilidade de apreciação. A marca conta ainda com a submarca Becas, vinhos frisantes em lata que permitem degustações saborosas, descomplicadas e em doses na medida certa; Casa Madeira é a produtora de sucos, chás, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Brewine Leopoldina é a empresa que elabora cervejas artesanais, transformando-as em experiências especiais, desenhando o caminho perfeito entre os mundos enológico e cervejeiro e, por fim, Vinotage é a responsável pela formulação de produtos de autocuidado e bem-estar diferenciados graças à sua base com o óleo extraído da uva.


A sede do grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.


Fotos: divulgacao

Comments


bottom of page