top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Galbani apresenta novas receitas com sugestões de harmonização com vinhos

Proporcionando uma experiência gastronômica completa, a marca promete conquistar até os paladares mais exigentes


Após a recente chegada de Galbani ao Brasil, trazendo consigo a tradição e a qualidade dos queijos italianos, a marca apresenta ao público brasileiro duas novas e irresistíveis receitas. Com a proposta de proporcionar uma experiência gastronômica completa, Galbani não apenas revela os segredos por trás desses pratos autênticos, mas também oferece sugestões de harmonização com vinhos selecionados. Opções como a Brusquetta com Creme de Ricota e Tomates Confitados e o Escondidinho de Frango Cremoso com Creme de Ricota Gratinado, cada receita é cuidadosamente elaborada para cativar os consumidores. 


A marca trouxe, diretamente para as cozinhas do Brasil, o segredo das famílias italianas há mais de 140 anos, e para quem busca algo mais sofisticado, Galbani sugere harmonização de menus com rótulos selecionados do Grupo Famiglia Valduga, também descendentes de italianos. 


Desde um vinho branco meio seco a um espumante brut Rosé, cada opção foi escolhida para realçar os sabores e aromas únicos de cada prato. Confie nas receitas da Galbani e transforme suas refeições em momentos memoráveis, celebrando a riqueza da culinária italiana em harmonia com excelentes vinhos. 


Para harmonizar com o escondidinho de frango cremoso com creme de ricota gratinado, a sugestão é o 12 e Mezzo Malvasia del Salento, da Varvaglione, que tem a curadoria da Domno Wines, importadora do Grupo Famiglia Valduga. Este vinho branco meio seco tem grande intensidade aromática, com notas de frutas tropicais e nuances de mel e baunilha. No paladar é frutado e refrescante, uma ótima combinação para receitas com queijo, como o creme de ricota. 


Escondidinho de Frango Cremoso com Creme de Ricota Gratinado 

Ingredientes Purê: 500gr de batatas cozidas e espremidas 2 colheres de sopa de Manteiga Galbani; 1/4 xícara de chá de creme de leite 1 pitada de noz moscada; Sal a gosto 2 xícaras de chá de Queijo Mozarela Galbani ralada para gratinar; 1 xícara de Parmesão Galbani ralado para gratinar 


Frango:  500gr de frango cozido e desfiado; 1 embalagem de Creme de Ricota Galbani; 2 tomates sem pele e sem semente picados; 1 cebola picada; 3 dentes de alho picados; 1/2 xícara de chá de azeitonas verdes em rodelas; 2 colheres de sopa de azeite; Salsinha picada a gosto; Sal e pimenta do reino a gosto 


Modo de Preparo Purê:  Em uma panela derreta a manteiga e junte as batatas espremidas e o creme de leite, misture em fogo baixo até que fique homogêneo, tempere com sal e uma pitada de nós moscada e reserve. 


Frango: Em uma panela adicione o azeite e refogue a cebola por 3 minutos ou até murchar, junte o alho picado e refogue por mais 3 minutos ou até dourar, junte o frango desfiado, refogue por 5 minutos em fogo médio e adicione o tomate picado, as azeitonas, a salsinha picada e o creme de ricota, misture e ajuste o sal e pimenta do reino, reserve. 


Montagem e Gratinado  Em uma travessa adicione o recheio de frango por toda a base, adicione o purê por cima de forma que cubra todo o recheio de frango, cubra com mozarela ralada e o parmesão e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 10 minutos ou até gratinar. 


Tempo de Preparo: 50 minutos  Rendimento: 6 a 8 porções 

Para acompanhar a brusquetta com creme de ricota e tomates confitados, a indicação é o espumante Casa Valduga 130 Brut Rosé. Elaborado com uvas Chardonnay e Pinot Noir de safras especiais, por meio do método tradicional – champenoise –, este rótulo premiado tem aroma expressivo, que lembra frutas maduras e licor de cereja. No paladar, tem nuances suaves de amêndoas, é cremoso e elegante, perfeito para degustar com aperitivos, como a brusquetta com creme de ricota.  

Brusquetta com Creme de Ricota e Tomates Confitados 

Ingredientes  1 pão italiano cortado em fatias; 1 embalagem de Creme de Ricota Galbani; 3 xícaras de chá de tomates cereja cortados ao meio; 5 dentes de alho ½ xícara de chá de azeite; Folhas de manjericão fresco a gosto; Manteiga Galbani a gosto; Sal e pimenta do reino a gosto 

 

Modo de Preparo  

Passe um pouco de manteiga nas fatias de pão italiano e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 10 minutos ou até começarem a dourar, reserve. Em uma assadeira distribua os tomates cereja, regue com o azeite, as folhas de manjericão fresco, os dentes de alho com casca (para dar sabor e perfume aos tomates), sal e pimenta do reino a gosto, leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 15 minutos ou até começar a murchar. 


Montagem  Espalhe um pouco de creme de ricota nas fatias de pão e adicione um pouco de tomate assado por cima. Tempere com uma pitada de pimenta do reino e folhas de manjericão frescas. 


Dica: os alhos assados também podem ser espremidos e utilizados para dar mais sabor a sua bruschetta. Tempo de Preparo: 30 minutos  Rendimento: 8 porções  


Sobre Galbani 

Com mais de 140 anos de tradição, Galbani é a principal marca de queijos da Itália. Ao todo a marca comercializa 14 SKUs entre mussarela, parmesão, creme de ricota, manteiga e outros.  

Fundada por Egidio Galbani em Ballabio, Lecco, Galbani está presente em mais de 100 países. 

A marca italiana faz parte da multinacional Lactalis, empresa familiar francesa criada em 1933 por André Besnier, e sua comercialização e distribuição nacional é realizada pela DPA.   

Sobre DPA 

Empresa líder no segmento de lácteos refrigerados no Brasil. Nosso portfólio inclui iogurtes, sobremesas lácteas, leite fermentado, petit suisse e requeijão. Ao longo dos anos, os nossos produtos conquistaram um espaço no coração dos brasileiros com marcas icônicas como Chamyto®, Chambinho®, Chandelle®, Nestlé®, Nestlé® Grego, Nestfit®, Molico®, Ninho® e Neston®. Nosso time é movido por um propósito claro: nutrir um futuro mais saudável. Para isso, oferecemos produtos de qualidade, nutritivos e gostosos que encantam o paladar e deleitam os sentidos dos nossos consumidores. Em 2023, passamos a fazer parte do Grupo Lactalis, empresa familiar de origem francesa criada em 1933 por André Besnier e hoje líder mundial no mercado de lácteos com presença em 88 países, mais de 250 fábricas e 85 mil colaboradores. 

 

Sobre a Domno Wines 

Fundada em 2008, na cidade de Garibaldi, coração da Serra Gaúcha, a Domno Wines pertence à Famiglia Valduga, grupo com mais de 140 anos de história e tradição. Em seu portfólio estão 38 vinícolas - de sete países - e 350 rótulos, incluindo exemplares premiados e únicos. Um dos grandes diferenciais da importadora é a cautelosa escolha de seus produtores, que possuem valores convergentes aos do Grupo, como o cuidado na produção da matéria-prima, aplicação das mais inovadoras técnicas de vinificação e valorização do relacionamento. Mais informações: Site, Facebook e Instagram. 

 

Sobre a Casa Valduga  

Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a Casa Valduga é reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na elaboração de vinhos e espumantes. Posicionada entre as dez principais vinícolas do País, também foi uma das pioneiras no desenvolvimento do enoturismo, com a criação do Complexo Enoturístico Casa Valduga. O portfólio de vinhos da marca Casa Valduga é composto pelos rótulos Luiz Valduga, Storia Merlot e Villa-Lobos Cabernet Sauvignon, Terroir e Terroir Exclusivo, Origem, Naturelle, além dos vinhos e espumantes Arte, complementados pelos clássicos Nature Sur Lie e Maria Valduga. Assista ao vídeo da Vindima 2024 em: https://www.youtube.com/watch?v=V0r9RYkGKeo 

Para mais informações, acesse: www.casavalduga.com.br 

SAC: 0800-721-1875  

 

Sobre o Grupo Famiglia Valduga  

Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, é composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as 10 maiores elaboradoras de espumantes e vinhos do País e que conta com a maior cave de espumantes da América Latina; Domno se dedica a trazer com exclusividade para o Brasil os rótulos mais consagrados do mundo; Ponto Nero é reconhecida por seus espumantes que se destacam pelo design moderno, pelo frescor e pela versatilidade de apreciação; Casa Madeira, produtora de sucos, chás, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Brewine Leopoldina, que elabora cervejas artesanais transformando-as em experiências especiais, desenhando o caminho perfeito entre os mundos enológico e cervejeiro; Vinotage, uma linha de cosméticos diferenciada à base do óleo extraído da uva, além da novidade Becas, marca de vinhos frisantes em lata que permite degustações saborosas, descomplicadas e em doses na medida certa. A sede do Grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.  


Fotos: divulgação

 

Comentarios


bottom of page