top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Filial em São Paulo agiliza distribuição

Pequena vinícola familiar do interior de Bento Gonçalves passa a contar com armazenamento que viabiliza volumes menores e entrega 24h na maior cidade do Brasil

Para uma vinícola de pequeno porte entrar no mercado de São Paulo não é uma tarefa fácil. As barreiras tributárias, dificuldades logísticas e operacionais, além da própria competitividade, são fatores que fazem com que muitas marcas optem por outros mercados. Não é o caso da Cristofoli Vinhos de Família que, aos poucos, vem avançando pelo Brasil, conquistando o paladar de brasileiros de diversas regiões do país. No caso de São Paulo, a estratégia foi montar um Centro de Distribuição (CD) capaz de agilizar a entrega, permitindo, inclusive, vendas menores.

A gestora da vinícola, enóloga Bruna Cristofoli (37), relata que foi preciso coragem para dar este importante passo. “Somos uma empresa jovem, porém madura, que segue em constante crescimento. Estamos de olho no mercado e sabemos o que o consumidor almeja. Por isso, buscamos uma ampla distribuição em São Paulo, entregando uma boa conveniência aos nossos clientes e parceiros, com entrega ágil e pedidos personalizados”, assegura.

Hoje, uma caixa de vinho Cristofoli, que levava até 4 dias úteis para ser entregue no seu destino em São Paulo, chega em 24h. Outra vantagem é o preço que, neste formato, não inclui o Difal, diferença de alíquota sobre uma mercadoria determinada entre o estado de origem da mercadoria e o de destino.

Sobre a vinícola

Instalada na Rota Cantinas Históricas, no distrito de Faria Lemos, interior de Bento Gonçalves, a Cristofoli Vinhos de Família tem em sua linha de frente a jovem Bruna Cristofoli (37), além do irmão Lorenzo (28) e da prima Letícia (25), todos enólogos. O trio divide funções na vinícola – gestão, elaboração e enoturismo -, conduzindo um sonho que iniciou com seus pais, os irmãos Loreno e Mário Cristofoli, que cuidam dos vinhedos, enquanto suas esposas Maria de Lourdes e Roseli completam o time, inspirando o menu do restaurante com receitas que aprenderam com suas mães e ‘nonas’. É uma vinícola onde tudo é conduzido pela família.

A vinícola tem rótulos de variedades emblemáticas e mais conhecidas como Cabernet Sauvignon, Merlot e Chardonnay, mas o grande diferencial está na preservação de uvas nativas italianas como a Sangiovese e Moscato de Alexandria, que acompanham a trajetória da família desde a Itália, quando Angelo Cristofoli - bisavô dos três jovens vitivinicultores -, partiu para o Brasil há mais de 130 anos. Hoje, a produção é de apenas 60 mil garrafas de vinhos finos e espumantes ao ano.

Uma gigante no enoturismo, a Cristofoli inúmeras experiências. A mais disputada é o Edredom nos Parreirais, seguida pele Entardecer de Vindima, mas as opções seguem com o Spuntino, a Degustação de Vinhos harmonizada com Queijos, além de outras degustações que contemplam as diferentes linhas e conceitos da vinícola. Isso sem contar o Restaurante Cristofoli Enogastronomia, localizado no meio do vinhedo e que oferece um menu com receitas da família.

SERVIÇO DA VINÍCOLA

Local: ERS 431 km 06 – Rota Cantinas Históricas – Faria Lemos - Bento Gonçalves (RS)

Horário de atendimento:

De segunda a sexta: das 8h às 18h

Sábados: das 9h30min às 18h

Feriados: das 9h30min às 17h

Consultas e reservas: para todas as experiências devem ser feitas pelo www.vinhoscristofoli.com.br, pelo e-mail cristofoli@vinhoscristofoli.com.br ou pelo whats (54) 9 8403.9247.


Fotos: divulgação

Comments


bottom of page