top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Embaixada da Grécia recebe degustação de vinhos e ‘mezés’, como são chamados os petiscos gregos

Vinhos de terroirs históricos, azeites e azeitonas de produtores centenários serão apresentados no evento * Produtos são trazidos ao Brasil pela importadora Monte Dictis


O Embaixador da Grécia no Brasil, Ioannis Tzovas Mourouzis, se prepara para abrir as portas da embaixada do país em Brasília para evento promovido pela instituição em parceria com a importadora Monte Dictis, especializada em alimentos e vinhos gregos.


Uma masterclass exclusiva inaugura a programação, apresentando a convidados alguns dos mais emblemáticos e expressivos vinhos da Grécia, que expressam tradição mesclada a modernidade, identidade do país que protagonizou o desenvolvimento das primeiras etapas da vitivinicultura no mundo.


A degustação de vinhos de regiões como Peloponeso, Macedônia e Santorini será conduzida pela jornalista especialista em vinhos Etienne Carvalho.


“Profissionais e apreciadores da capital federal terão a oportunidade de degustar vinhos criados na terra do deus Dioniso, que vêm conquistando cada vez mais as taças dos consumidores brasileiros”, explica Georges Karakaxis, empresário grego fundador da Monte Dictis, que estará presente na ocasião.


A segunda etapa do evento vai ampliar o panorama dos aromas e sabores do país ao trazer, juntamente com os vinhos, outros produtos gregos. No Wine and Mezé Tasting Grécia serão degustados azeitonas e azeites do país, que vão compor ‘mezés’, como são chamados os petiscos gregos.


Entre os azeites e azeitonas estão exemplares produzidos nas terras férteis de Esparta, no Peloponeso, por produtores que contam com mais de 100 anos de tradição e atuam a partir de práticas sustentáveis no cultivo do solo.


Os eventos são exclusivos para convidados.


Comments


bottom of page