top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

EDUARDO JORDÁN, DA MIGUEL TORRES CHILE,É ELEITO O “ENÓLOGO DO ANO 2024” POR TIM ATKIN

Após uma visita ao Chile em 2023, percorrendo mais de 3.500 quilómetros, o reconhecido crítico de vinhos britânico e Master of Wine, Tim Atkin, acaba de lançar o “Chile 2024 Special Report”. Nesta edição, Eduardo Jordán, diretor técnico e enólogo da Miguel Torres Chile, foi destacado como “Enólogo do Ano 2024”, com forma de premiar e reconhecer o esforço realizado por toda equipe da vinha familiar, desde o campo até a adega.

“Este reconhecimento é, sem dúvida, um incentivo para continuar a trabalhar em conjunto, com a convicção de contribuir para a nossa indústria e de levar com orgulho os vinhos do Chile ao mundo", afirma Eduardo Jordán.


Jaime Valderrama, diretor-geral da vinícola acrescenta: “estamos orgulhosos por Tim Atkin ter podido testemunhar o nosso trabalho, mas sobretudo porque estas distinções nos permitem saber que os progressos que fizemos não só nos permitiram melhorar os nossos resultados, mas também que estão a ser compreendidos e valorizados”. Na edição, diversos rótulos da Miguel Torres Chile receberam distinções notáveis: Inquietos 01 2021 recebeu 97 pontos; Manso de Velasco 2020, 95 pontos; Millapoa 2022, 93 pontos e Escaleras de Empedrado, 94 pontos.


O famoso crítico de vinhos descreveu este Report como o mais longo e abrangente do Chile. “O Chile, tal como muitos dos seus concorrentes, enfrenta atualmente desafios consideráveis: preços baixos no mercado de massas, excesso de oferta e os efeitos das alterações climáticas. Mas, como defendo no report, está também produzindo os melhores e mais diversos vinhos da sua história, tirando o máximo partido da sua posição geográfica única", afirmou Tim Atkin.


No Brasil, os vinhos da Miguel Torres Chile são importados e distribuídos com exclusividade pela Importadora Qualimpor.


Para mais informações:



Foto: divulgação

Comments


bottom of page