• Cris Jardim

DIA DOS PAIS: domingo é dia de degustar mais tempo com seu pai

Vinho tinto, rosé ou branco, espumante brut ou moscatel, brandy ou suco de uva. Portfólio da Miolo harmoniza com todos os tipos de pais


Domingo é Dia dos Pais. E Dia dos Pais é dia de estar junto, de compartilhar histórias, de recordar lembranças, de alimentar memórias, de fazer planos. A data convida a curtir as boas coisas da vida perto de quem mais amamos. É um dia para dar tempo ao tempo. Uma boa dica para deixar o papo muito mais animado é abrir uma garrafa de vinho e brindar, sem pressa, sem grandes ambições. A Miolo Wine Group tem rótulos para pais ligados no assunto, para aqueles que curtem uma boa aventura, para os mais clássicos e também para os modernos. Tem vinhos jovens, para descontrair a conversa, lembrando das brincadeiras de infância. Tem vinhos mais evoluídos, perfeitos para viver uma experiência sensorial aliada a um bom prato feito em conjunto. Já que é inverno, tem a opção do destilado, um brandy envelhecido por 15 anos em barris de carvalho, elaborado com uvas do Vale do São Francisco. E tem ainda coleções para presentear aquele pai que curte mesmo fazer novas descobertas.

Caixa Miolo Cuvée Collection1
Miolo Brandy Imperial

Para quem aprecia um espumante brasileiro, a dica é reservar um Miolo Cuvée. Agora com Denominação de Origem Vale dos Vinhedos (DOVV), este é um dos espumantes mais tradicionais do Brasil. Suas borbulhas finas e persistentes e, principalmente, seu frescor, elegância e versatilidade conquistaram o mundo. Assim, o espumante brasileiro mais vendido em Paris também é a bebida oficial do Natal Luz de Gramado há 14 anos. A linha abriu portas e conquistou mercados, levando a marca Brasil para todos os continentes, hoje com presença em 15 países. As opções vão do Miolo Cuvée Nature, passando pelo Miolo Cuvée Brut e Miolo Cuvée Brut Rosé – os três com DOVV – até chegar ao Miolo Cuvée Demi-Sec. E se a família for grande, o ideal é optar pela Magnun Miolo Cuvée Brut 1,5l ou Magnun Miolo Cuvée Brut Rosé 1,5l que, além de ser um belo presente, também proporciona uma experiência inesquecível.

Linha Single Vineyard

Agora se a preferência for por vinhos, uma novidade para aguçar os sentidos e deixar qualquer pai salivando é a Linha Miolo Single Vineyard, que reúne terrois da Campanha Gaúcha e do Vale do São Francisco. São seis vinhos, cinco deles elaborados com uvas cultivadas nas unidades do Seival e da Almadén, em Candiota e Santana do Livramento, respectivamente, e um na unidade Terranova, na Bahia. Cada vinho nasce de um vinhedo, formando uma coleção com dois brancos e quatro tintos, sendo eles: Miolo Single Vineyard Riesling Johannisberg 2020, Miolo Single Vineyard Alvarinho 2021, Miolo Single Vineyard Touriga Nacional 2020, Miolo Single Vineyard Cabernet Franc 2020, Miolo Single Vineyard Pinot Noir 2020 e Miolo Single Vineyard Syrah 2020, este com uvas do Vale do São Francisco.

Mas opções é o que não faltam. Com um portfólio de 120 itens elaborados nos terroirs do Vale dos Vinhedos – Miolo (Bento Gonçalves/RS), da Campanha Meridional - Seival (Candiota/RS), da Campanha Central – Almadén (Santana do Livramento/RS) e do Vale do São Francisco – Terranova (Casa Nova/BA), a Miolo Wine Group mostra que este universo amplo e democrático, favorece a diversidade de estilos e gostos.

Os produtos da Miolo podem ser encontrados em todo o Brasil, além da loja virtual www.loja.miolo.com.br. Informações podem ser obtidas pelo sac@miolo.com.br ou pelo 0800 970 4165.

Imagens: Divulgação Miolo