top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Dia das Mães: seis vinhos de Susana Balbo para presentear

A linha Crios, da famosa enóloga argentina Susana Balbo, celebra em seu rótulo a relação entre mãe e filhos. A lista traz opções para diferentes ocasiões e preferências, incluindo vinhos sustentáveis com baixo teor alcoólico

O mundo do vinho reserva ótimas histórias e o Dia das Mães é uma oportunidade de conhecer rótulos carregados de afeto em suas garrafas. No portfólio da Cantu Grupo Wine, a casa das grandes marcas, a linha Crios, da premiada enóloga argentina Susana Balbo, se destaca entre as opções listadas pelo sommelier Sergio Cruz.  A linha Crios é conhecida por reforçar o poder das mãos e suas potencialidades como ferramenta de criação e celebrar quem cria e os que ajuda. São vinhos que homenageiam os filhos de Susana, José e Ana, que trabalham com ela na vinícola familiar. Juntos, fazem vinhos para serem apreciados ao longo das gerações e que representam os valores que procuram transmitir. Opções de mãe para mãe. 


Entre as escolhas cuidadosamente selecionadas pelo sommelier Sérgio Cruz, o Crios Sustentia se destaca como uma excelente opção de vinhos sustentáveis e ecológicos, produzidos por Susana em parceria com seus filhos na vinícola. Com práticas enraizadas na preservação do meio ambiente, resultaram na criação de dois vinhos que promovem o consumo consciente. Um deles é o Vinho Crios Pinot Gris Sustentia, de baixo teor alcoólico e com um design super elegante. Elaborado com as uvas do Vale do Uco, é uma bebida perfeita para quem busca consumo moderado de álcool. O baixo teor alcoólico é resultado de uma vindima antecipada, durante a primeira semana do mês de fevereiro, que permite um mosto com baixa concentração de açúcares, e com isso o vinho se torna naturalmente leve em álcool e reduzido em calorias. É um vinho que harmoniza perfeitamente com frutos do mar, carnes brancas, e massas com molhos mais leves. 



Outro Sustentia que merece destaque é o Crios Sustentia Cabernet Franc Tinto. Elaborado somente com a uva Cabernet Franc, possui notas de frutas vermelhas maduras, tabaco, especiarias picantes e ervas. A harmonização fica perfeita com carnes vermelhas, queijos mais duros - como pecorino, minas curado e parmesão - e pratos com ervas frescas. 

Onde comprar:

 

Já para quem quer presentear com delicadeza e feminilidade, o Susana Balbo Crios Malbec Rosé é uma escolha encantadora. Com sua cor rosada e notas de frutas vermelhas, este rosé é uma celebração por si só,  uma forma suave de celebrar a tão amada uva Malbec. Um rosé mais seco para combinar com peixes, queijos, aves, carnes brancas e pratos da culinária oriental.

Onde comprar

O vinho Susana Balbo Crios Torrontés é um presente mais elegante e sofisticado, e excelente escolha para apreciar os pequenos prazeres da vida. É um vinho que cativa com seus aromas florais e frescor vibrante, ideal para momentos de celebração. A bebida acompanha bem carnes defumadas, peixes, sushis e queijos semiduros, como Gouda e Emmental. 

Já para as mães que apreciam tradição e qualidade, o Susana Balbo Crios Malbec é uma excelente opção. Este Malbec argentino, com seus taninos sedosos e sabores frutados, é uma homenagem aos paladares clássicos. Um vinho elaborado com uvas 100% malbec colhidas manualmente, no pé da Cordilheira dos Andes, e envelhecidas em barris de carvalho francês por oito meses. Os aromas de violetas, cerejas, mochas e especiarias fazem dele uma bebida tão especial. Este vinho harmoniza bem com carnes vermelhas grelhadas, cordeiro assado, churrasco argentino, empanadas argentinas, queijos de média intensidade, pratos de massa com molho de tomate e tacos de carne ou panquecas .

 

E para fechar as dicas de vinho como opção de presente para a data, Sérgio fecha com Crios Red Blend, uma escolha emocionante. Com sua mistura equilibrada de variedades, este vinho oferece uma explosão de sabores que certamente agradará o paladar curioso e chama atenção com seu vermelho rubi intenso com reflexos azulados e combina com as mães mais modernosas. A harmonização fica por conta de pratos de carnes vermelhas grelhadas, embutidos e queijos mais defumados. 

 

Sobre a Cantu Grupo Wine

A Cantu Grupo Wine, a casa das grandes marcas, possui 20 anos de operação B2B no mercado de vinhos, com presença nacional em mais de 15 mil pontos de venda e mais de 400 rótulos de vinhos renomados em seu portfólio. O propósito da Cantu Grupo Wine é trazer para o país grandes marcas de expressão mundial. Na gama de produtos, são mais de 40 produtores de 13 países diferentes. A Cantu Grupo Wine apresenta valores e uma filosofia que permitem à empresa trazer rótulos de vinhos de extrema qualidade, contando com sólida estrutura logística e capacidade operacional para atender todo o território nacional. A viabilidade da empresa estabeleceu-se através de fortes parcerias, firmadas com grandes vinícolas do mundo.



Fotos: divulgação


Comments


bottom of page