Empresas terão até 19 de agosto para garantir participação na maior degustação de vinhos de uma safra do mundo, que chega a sua 30ª edição numa promoção da ABE
O evento que se tornou o maior momento do vinho brasileiro chega a sua 30ª edição. A data começa a ser celebrada com o início das inscrições das amostras pelas vinícolas de todo o país. A partir do dia 11 de julho as empresas já podem fazer suas inscrições, com prazo que segue até 19 de agosto. Serão 40 dias para garantir presença na maior degustação de vinhos de uma safra do mundo. A segunda etapa, a coleta das amostras direto dos tanques ou das barricas em cada vinícola será a partir do dia 23 de agosto. O regulamento pode ser acessado pelo site www.anvinhos.com.br, onde também é disponibilizada a ficha de inscrição.
Depois de ter sido realizada por duas edições num novo formato diante da pandemia do Coronavírus, levando o vinho brasileiro para todos os estados brasileiros através de um kit de degustação das amostras e transmissão simultânea pelo canal da Associação Brasileira de Enologia (ABE) no Youtube, chegou a hora de brindar a Safra 2022 com a retomada do tradicional evento presencial. Serão disponibilizados 600 ingressos para o público apreciador conferir de perto a representatividade da safra. “A transmissão simultânea continua e a venda dos revolucionários kits com as 16 amostras também, mas a comemoração dos 30 anos será em grande estilo, reencontrando amigos e fazendo novas amizades sempre em torno de uma taça de vinho, assim como a Avaliação tem feito há 30 anos”, festeja o presidente da ABE, enólogo André Gasperin.
Mas enquanto o dia do grande espetáculo não chega – será em 5 de novembro na Fundaparque, em Bento Gonçalves -, a ABE foca no período das inscrições das amostras. “Estamos trazendo algumas novidades no regulamento que certamente vão permitir que vinícolas de outras regiões do país participem. A Avaliação Nacional de Vinhos, como já diz o nome, é de todo o Brasil e onde estiver sendo elaborado vinhos e espumantes estaremos levando a força deste evento que tem íntima relação com a evolução da qualidade da produção nacional, servindo de referência para todo o mundo”, ressalta Gasperin.
E para que todo este grande momento do vinho brasileiro aconteça é necessário, inicialmente, que as vinícolas inscrevam suas amostras da Safra 2022, que serão avaliadas às cegas por um corpo técnico durante o mês de setembro. O resultado será apresentado ao vivo em evento presencial e pelo canal da ABE no Youtube no dia 5 de novembro. O público deverá aguardar a abertura da venda dos ingressos e dos kits, que deverá ocorrer durante o mês de setembro. A venda será através do site https://www.enologia.org.br/avaliacao-nacional-de-vinhos/inscricao-publico/
Quem nunca participou da Avaliação pode acessar o link https://www.youtube.com/watch?v=X7tshQ7iCTg e assistir a edição anterior.
Foto: Jeferson Soldi
Comments