top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Cooperativa Vinícola Aurora visita a Organização Internacional do Trabalho

Grupo apresentou à entidade os avanços da companhia na reestruturação das áreas de complicance, ESG e Boas Práticas Agrícolas. Secretário e diretor-geral da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Profissional do Rio Grande do Sul também participaram do encontro

Maurício Bonafé (gerente Agrícola da Aurora), Hamilton Mourão (senador), Renê Tonello (presidente da Aurora), Paulo Paim (senador) e Felipe Bremm (consultor da Aurora) no Congresso Nacional.

Representantes da Cooperativa Vinícola Aurora estiveram nesta terça-feira (13) em Brasília (DF) para apresentar à Organização Internacional do Trabalho (OIT) seus avanços na reestruturação das áreas de complicance, ESG e Boas Práticas Agrícolas, após o episódio trabalhista envolvendo fornecedor de mão-de-obra terceirizada

O presidente da cooperativa Renê Tonello, o gerente Agrícola Maurício Bonafé e o consultor da área agrônoma Felipe Bremm foram recebidos na representação pelo diretor da entidade no Brasil, Vinícius Carvalho Pinheiro, e pela equipe técnica da OIT, composta por Maria Claudia Falcão (coordenadora do Programa de Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho), José Ribeiro (Oficial Nacional de Geração e Análise de Dados para a Promoção do Trabalho Decente) e Laura Abramo Díaz (Oficial de Projeto em Políticas Públicas). O secretário Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Profissional do Rio Grande do Sul, Gilmar Sossella, e o diretor-geral da pasta, Ricardo Barbosa, também participaram do encontro.

Gilmar Sossella (secretário do Trabalho e Desenvolvimento Profissional do RS), Felipe Bremm (consultor da Cooperativa Vinícola Aurora), Maurício Bonafé (gerente Agrícola da Aurora), Renê Tonello (presidente da Aurora) e Ricardo Barbosa (diretor-geral da Sec. do Trabalho e Desenvolvimento Profissional do RS) em frente à sede da OIT Brasil, em Brasília.

Durante a conversa, a OIT reforçou a importância da assinatura do setor no Pacto pela Adoção de Boas Práticas Trabalhistas na Vitivinicultura do RS do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O documento, segundo a entidade, está servindo de base para o trabalho que estão desenvolvendo em outras cadeias produtivas.


Viemos reafirmar nossos compromissos com o trabalho digno e demonstrar o quanto estamos investindo de forma célere na reestruturação da cooperativa. Foi uma conversa muito proveitosa, onde a OIT se colocou à disposição para colaborar em projetos que beneficiem a cadeia da vitivinicultura e propiciem aos trabalhadores boas condições de trabalho. Com certeza temos na OIT uma grande parceira nessa jornada", afirmou Renê Tonello, presidente do Conselho de Administração da Cooperativa Vinícola Aurora, que fez questão de agradecer e elogiar a participação Governo do Estado do Rio Grande do Sul na construção da agenda em Brasília.


Na capital federal, a comitiva da Cooperativa Vinícola Aurora ainda esteve no Congresso Nacional, onde visitou os senadores gaúchos Hamilton Mourão e Paulo Paim. Os parlamentarem demostraram interesse em entender melhor o tema para propor ações.


FOTOS Legenda 1: Representantes da Cooperativa Vinícola Aurora e do Governo do Estado do RS estiveram reunidos no encontro com a OIT. Participaram (da esquerda para direita): José Ribeiro (Oficial Nacional de Geração e Análise de Dados para a Promoção do Trabalho Decente da OIT), Laura Abramo Díaz (Oficial de Projeto em Políticas Públicas da OIT), Ricardo Barbosa (diretor-geral da Sec. do Trabalho e Desenvolvimento Profissional do RS), Maria Claudia Falcão (coordenadora do Programa de Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho da OIT), Gilmar Sossella (secretário do Trabalho e Desenvolvimento Profissional do RS), Vinícius Carvalho Pinheiro (diretor da OIT), Renê Tonello (presidente da Cooperativa Vinícola Aurora), Felipe Bremm (consultor da Aurora) e Maurício Bonafé (gerente Agrícola da Aurora).


Créditos: Divulgação

Comments


bottom of page