top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Cantu Importadora e Ventisquero fazem parceria com Netão Bom Beef

Para mostrar que vinho e churrasco combinam, campanha promove a harmonização de diferentes rótulos da linha Reserva da vinícola chilena com diversos tipos de carne; Um blend exclusivo está sendo desenvolvido com o nome do açougueiro influencer

O vinho pode, sim, ser a bebida perfeita para acompanhar um bom churrasco. Para formar essa dupla gastronômica, a Cantu Importadora firmou uma parceria com Domingos Neto, mais conhecido como Netão Bom Beef - um aclamado açougueiro, empresário e influenciador digital que se destaca no ramo de churrasco e carnes de qualidade. Ele é reconhecido como uma referência no assunto devido à sua expertise no manejo e seleção de carnes, além de seu conhecimento em técnicas de preparo de churrasco.


A campanha teve início em junho e, todo mês, uma harmonização diferente é divulgada, propondo ao consumidor apaixonado por vinho e por churrasco provar e combinar um vinho da vinícola chilena Ventisquero, representada no Brasil pela Cantu, com carnes. A ação está sendo alavancada via redes sociais, através dos perfis no Instagram do influenciador Netão, da vinícola Ventisquero e da importadora.


O primeiro post da parceria teve um alcance de mais de 22 mil pessoas no Instagram. Além disso, um vídeo harmonizando vinho e T-Bone, um tipo de corte de carne bovina, teve mais de 150 mil visualizações. Um outro vídeo sobre como combinar vinho e pernil de cordeiro teve mais de 180 mil reproduções e outro sobre vinho e chorizo chegou a mais de 118 mil views.


“Para combinar vinho com churrasco, temos que considerar diferentes ingredientes que são possíveis de serem agregados na churrasqueira, como carnes vermelhas suculentas, carnes aromáticas, como o cordeiro, e até mesmo peixes e frutos do mar, passando todos pelas mais diversas formas de preparo, cortes, temperos, marinadas, tempos de cozimento e defumação. Para desvendar esse mundo, trazendo de forma fácil e prazerosa a harmonização de vinho com churrasco, o parceiro não poderia ser outro senão o Netão Bom Beef”, conta Emil Lecamp, gerente de marketing da Cantu.


O gran finale desta parceria acontecerá com o lançamento do Vinho do Netão, rótulo exclusivo, criado pelo enólogo da Ventisquero, Felipe Tosso, junto com o próprio influenciador. O blend inédito promete ser a aposta certa para harmonizar com diversos cortes de churrasco.


“Essa parceria é a prova de como churrasco e vinho se complementam perfeitamente, proporcionando momentos especiais em família. É incrível encontrar pessoas que compartilham o mesmo sonho, e com a Cantu, sinto exatamente isso. Este rótulo exclusivo, criado em conjunto, representa um trabalho perfeito para apresentarmos aos nossos consumidores. Nas minhas redes sociais, já criei uma comunidade que aprecia carne de qualidade e tenho certeza de que eles vão adorar essa novidade, pois ela aprimora ainda mais a experiência do churrasco", revela Netão.


A Ventisquero é a terceira vinícola chilena que mais vende no Chile. Uma marca reconhecida internacionalmente por produzir vinhos de alta qualidade, refletindo a diversidade dos terroirs chilenos, além de ser comprometida com a sustentabilidade e a inovação. Felipe Tosso, enólogo-chefe da Viña Ventisquero, recebeu o prêmio Winemaker of the Year 2022, concedido por Tim Atkin, um dos nomes mais conhecidos do mundo quando o assunto é vinho.


Sobre a Cantu Importadora

A Cantu Importadora faz parte do Grupo Wine, líder no ranking de importação de vinhos no Brasil. A empresa possui mais de 19 anos de operação B2B, com presença nacional em mais de 15 mil pontos de venda e mais de 400 rótulos de vinhos renomados em seu portfólio. Seu propósito é trazer para o país grandes marcas de expressão mundial. Na gama de produtos, são mais de 50 produtores de 14 países. Apresenta valores e uma filosofia que permite à empresa trazer rótulos de vinhos de extrema qualidade, contando com sólida estrutura logística e capacidade operacional para atender todo o território nacional. A viabilidade da empresa estabeleceu-se através de fortes parcerias, firmadas com grandes vinícolas do mundo.


bottom of page