• Cris Jardim

ABS-DF participa do lançamento da I Feira da Uva e doVinho de Brasília

Lançada oficialmente em 16 de julho a I Feira da Uva e do Vinho Do DF

Sérgio Pires, presidente da ABS-DF

Posicionamento


As regiões de Planaltina, Sobradinho, Fercal e Programa de Assentamento Dirigido do DF (PAD-DF) possuem vitivinicultores que estão se especializando na produção de vinhos de alta qualidade, por isso, “a organização de feiras e exposições são instrumentos eficazes para dar visibilidade ao segmento”, disse a secretária de Turismo do DF (Setur-DF), Vanessa Mendonça durante a abertura do evento. Ela afirmou também que a primeira edição do evento pretende estabelecer a região no setor das promoções do enoturismo em âmbito nacional.

Autoridades

Produção e desenvolvimento


Segundo dados da Secretaria de Agricultura do DF, a produção de uvas na região está acima da média nacional. Enquanto no país um hectare plantado produz 19 toneladas de uvas, o DF consegue 22 toneladas: “A nova fronteira agrícola está no Cerrado. Chegou com a soja e agora vem a uva. Eu acredito na agricultura e no produtor rural. A agricultura sustenta o Brasil. A solução está no campo”, declarou  o secretário da pasta.

Vinhedo do Cerrado em Planaltina-DF

Sucesso


A 1ª Feira Nacional da Uva e do Vinho de Brasília é organizada pelos mesmos responsáveis pela Feira do Morango de Brazlândia. Para mais informações acesse @feiradauvadebsb.


Texto e fotos: divulgação