top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Ação de promoção reunirá mais de 190 formadores de opinião

Kits foram enviados para polos em Bento Gonçalves, Brasília, Florianópolis, Maceió, Petrolina, Porto Alegre e São Paulo, através da parceria com estabelecimentos locais

A Avaliação Nacional de Vinhos chega a sua 31ª edição. As 16 amostras selecionadas entre as 30% mais representativas da Safra 2023 serão degustadas por cerca de 2 mil apreciadores de todo o Brasil, sendo 600 no evento presencial e mais de 1.000 em suas casas, através do kit e da transmissão simultânea pelo canal da Associação Brasileira de Enologia (ABE) no Youtube, no dia 4 de novembro, a partir das 17h. Além disso, mais de 190 formadores de opinião dos estados d e Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal, estarão reunidos e conectados com a Avaliação para degustar na taça a Safra 2023.

A ação, coordenada pela jornalista Lucinara Masiero da Conceitocom Brasil, assessora de imprensa da ABE há 21 anos, é fruto de parcerias com empresas que atuam neste universo do mundo do vinho nas cidades de Bento Gonçalves, Brasília, Florianópolis, Maceió, Petrolina, Porto Alegre e São Paulo. Jornalistas, blogueiros e influenciadores foram convidados pela ABE a viver a experiência. Nos oito locais, serão mais de 170 pessoas numa ação de promoção e divulgação do vinho brasileiro. Para isso, a entidade enviou os kits para cada polo, alinhando a operação com o anfitrião local. Além disso, outros 20 formadores de opinião estarão acompanhando o evento de forma presencial.

“A gente leva o vinho brasileiro até eles. São jornalistas, blogueiros e influenciadores do vinho que dão voz ao vinho brasileiro, ajudando a promover e divulgar a produção nacional. Este formato on-line e a criação do kit facilitou este relacionamento, aproximando todos da Safra”, destaca Lucinara. Para o presidente da ABE, enólogo Ricardo Morari, a melhor experiência é oportunizar aos formadores de opinião que degustem na taça a representatividade da Safra 2023. “A imagem do vinho brasileiro é construída pela cadeia produtiva da uva e do vinho, mas também pelos formadores de opinião. E a única forma de falar de um produto é conhecendo-o”.

Os convidados degustarão juntos as 16 amostras, assistindo a transmissão da Avaliação, podendo trocar ideias e opiniões em torno de cada vinho. A Avaliação Nacional de Vinhos é a maior degustação de vinhos de uma safra do mundo.

LOCAIS

1. Galeto Di Paolo Lar Center – São Paulo (SP) - @dipaolosaopaulo

2. Depósito Vinhos – Porto Alegre (RS) - @depositovinhos

3. Vinhos por Aí – Porto Alegre (RS) - @vinhosporaioficial

4. Adega Nacional – Florianópolis (SC) - @adeganacional

5. Teta Cheese Bar – Brasília (DF) - @tetacheesebar

6. Oxe Vinhos – Petrolina (PE) - @oxevinhos

7. Champanharia Garibaldi – Bento Gonçalves (RS) - @champanhariagaribaldi

8. Bistrô Farol - Maceió (AL) - @bistrofarol @vinhocommaria

Fotos: Divulgação ABE – Grupo Florianópolis em 2022

Comments


bottom of page