top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Grupo Famiglia Valduga participa da 2ª edição da Wine South America, em Bento Gonçalves (RS)

Marcas do Grupo apresentarão seus principais lançamentos durante o maior evento profissional de vinhos da América Latina, que acontece entre os dias 25 a 27 de setembro .


Foto divulgação

As marcas Casa Valduga, Domno Importadora, Ponto Nero, Casa Madeira, Cervejaria Leopoldina e Vinotage, pertencentes ao Grupo Famiglia Valduga, participarão da 2ª edição do Wine South America – Feira Internacional do Vinho, que acontece entre os dias 25 a 27 de setembro no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Na ocasião, Casa Valduga e Ponto Nero apresentarão com exclusividade aos visitantes os lançamentos Naturelle Moscatel Rosé, Naturelle Branco Frisante e Ponto Nero Icon.


Caracterizada por produtos suaves, a mais antiga e tradicional linha de Casa Valduga – Naturelle, está crescendo. Intensamente frutado, em que frutas de polpa branca maduras se destacam ao nariz, com a delicada presença floral do jasmim, o novo Naturelle Moscatel Rosé apresenta impressionante frescor e doçura equilibrada. Antes mesmo de chegar ao mercado, o produto foi destaque na 8ª Grande Prova Vinhos do Brasil, com medalha de ouro na categoria Espumante Moscatel e Demi-Sec Rosé e ganhou o título de melhor Moscatel Rosé do Brasil. Já o Naturelle Frisante, de corpo leve e refrescante, delicadamente adocicado, tem como principais aromas descritores frutas cítricas e tropicais, ressaltando seu perfil multifacetado.


A Ponto Nero, acaba de lançar seu espumante ícone, o Ponto Nero Icon. Foi um longo e minucioso processo de elaboração que deu origem a este rótulo - um Blanc de Blancs, 100% Chardonnay, com 40 meses de maturação.


Por sua vez, Casa Valduga está expandindo sua mais antiga e tradicional linha Naturelle, com dois novos rótulos. O novo Naturelle Moscatel Rosé apresenta impressionante frescor e doçura equilibrada e o Naturelle Frisante, que tem como principais aromas descritores frutas cítricas e tropicais.


Um mergulho no universo do vinho


Além dos lançamentos acima, as duas marcas também surpreendem ao apresentar o vinho Casa Valduga Chardonnay Era e o espumante Ponto Nero SO2 Free, ambos livres da adição de SO2 (Dióxido de Enxofre), que é o principal conservante utilizado no processo de elaboração dos vinhos. Estes dois rótulos exclusivos fogem dos padrões atuais de vinificação e são ideais para quem busca uma experiência sensorial distinta, oferecendo ao consumidor uma degustação rica e autêntica. Puros e 100% resultantes das uvas Chardonnay, os rótulos chegam ao mercado com tiragem limitada, em lotes únicos de 3 mil unidades para o Casa Valduga Chardonnay Era e 7 mil unidades para o Ponto Nero SO2 Free. 


O estande do Grupo Famiglia Valduga também contará com a presença das demais marcas da companhia, oferecendo ao visitante a oportunidade de conhecer e comprovar a qualidade dos vinhos produzidos na vinícola, dos rótulos importados pela Domno Importadora, bem como experimentar outros produtos relacionados ao universo da enologia, mas que não necessariamente são vinhos ou espumantes.


A Vinotage Cosméticos apresentará sua nova linha de maquiagem Vinya, toda inspirada no mundo do vinho, com tonalidades e nomes que remetem a este mundo. São 16 produtos no total: máscara de cílios, lápis para olhos, gloss incolor, dois quintetos de sombras e 11 shades de batom líquido com acabamento matte. Todos os cosméticos da marca, incluindo as maquiagens Vinya, são produzidos 100% com bases vegetais, com fórmulas exclusivas com ativos extraídos do óleo da semente da uva.


Já a Cervejaria Leopoldina exibirá suas cervejas especiais sem perder a assinatura da Famiglia Valduga, com o uso de técnicas já aplicadas em seus vinhos e espumantes. A grande novidade ficará por conta da Vitis Ale, um blend de tradição e inovação. A bebida nasceu da fusão entre as receitas e os processos de elaboração da ZOZ #3 Golden, da cervejaria Brasserie 35, e do vinho Casa Valduga Gran Leopoldina Chardonnay D.O., ambos rótulos premiados mundialmente. Lançado em julho em edição limitada, com apenas 700 unidades, o rótulo fez tanto sucesso que a marca decidiu abrir um segundo lote, que será comercializado em outubro, também em edição limitada, com cerca de 3 mil garrafas.


A Casa Madeira apresentará seus produtos de alta gastronomia, como antepastos, geleias, cremes de balsâmico e molhos de pimenta, além dos seus diferenciados sucos de uva e chás gelados. O destaque será o suco premium, lançado neste ano em três versões: Moscato, Merlot e Cabernet Sauvignon, que compõem uma linha sofisticada de sucos da marca. Produzida no Vale dos Vinhedos, a nova bebida é elaborada com uvas viníferas, e trata-se do único suco nacional composto por uvas finas, destinadas para a produção de grandes vinhos.


Sobre a Wine South America - Realizada pela Milanez & Milaneze, empresa do Grupo Veronafiere – líder na realização de exposições na Itália e segundo em volume de negócios da Europa –, a Wine South America tem todo o know-how da Vinitaly, que por mais de 50 anos é a feira referência mundial do setor de vinhos.


Sobre o Grupo Famiglia Valduga - Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, é composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as dez maiores elaboradoras de espumante e vinhos do País; Domno, elaboradora de espumantes e importadora de vinhos finos; Casa Madeira, produtora de sucos, geleias, antepastos e creme balsâmico; Cervejaria Leopoldina, o mais novo desafio do Grupo e Vinotage Cosméticos, uma linha de cosméticos diferenciada à base do óleo extraído da uva.


As marcas estão localizadas em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.  Já a Domno Importadora e Vinotage ficam em Garibaldi (RS), cidade que também faz parte da rota turística da Serra Gaúcha. Mais informações sobre as empresas do grupo podem ser obtidas nos sites: www.casavalduga.com.br


Serviço: 2ª Wine South America – Feira Internacional do Vinho

Data: de 25 a 27 de setembro de 2019

Horário: das 14h às 21h

Local: Fundaparque (Alameda Fenavinho, 481) – Bento Gonçalves, RS.

Mais informações e ingressos: www.winesa.com.br


bottom of page