• Cris Jardim

Vinhos da Domno Importadora são premiados no concurso internacional Mundus Vini

Rótulos da vinícola italiana Tenuta Ulisse foram reconhecidos com duas medalhas de ouro e uma de prata no concurso de vinhos mais importante da Alemanha

Considerada uma das mais conceituadas competições de vinho do mundo, a Grand International Wine Award Mundus Vini divulgou a lista dos premiados deste ano. Dentre os 7.500 vinhos avaliados durante a Summer Tasting 2020, realizada na Alemanha, destacam-se três rótulos do portfólio da Domno Importadora que tiveram sua qualidade reconhecida. Pertencentes à vinícola italiana Tenuta Ulisse, os vinhos são representados no Brasil com exclusividade pela Domno, marca do Grupo Famiglia Valduga, um dos maiores produtores de vinhos e espumantes do país.


Com medalha de ouro, o concurso agraciou os rótulos Amaranta Montepulciano d'Abruzzo – um dos mais famosos da vinícola, elaborado com a uva Montepulciano d'Abruzzo, a mais importante da região –, e o Tenuta Ulisse Montepulciano, um varietal da casta Montepulciano D'Abruzzo, expressivo e de grande consistência. Já o rótulo Tenuta Ulisse Pecorino, vinho refinado e elegante, elaborado 100% com a uva Pecorino, foi reconhecido com medalha de prata.


Em sua 26ª edição, o concurso contou com 268 especialistas oriundos 54 países, que realizaram as degustações durante seis dias. Ao final, foram atribuídas 43 medalhas Grande Ouro, 1.546 Ouro e 1.406 Prata.

Sobre a Domno - Localizada na cidade de Garibaldi (RS), a empresa faz parte do Grupo Famiglia Valduga. Responsável pela elaboração dos espumantes Ponto Nero Cult e Ponto Nero Live Celebration, já reconhecidos pelo consumidor por sua qualidade e elegância, e importadora de vinhos finos, trazendo com exclusividade para o Brasil conceituados rótulos de diferentes nacionalidades. Integram seu portfólio de importados as vinícolas argentinas Bodega Vistalba, Bodega Argento e El Porvenir; as marcas Yali da Viña Ventisquero, Casas del Bosque e Maquis do Chile; Bracco Bosca do Uruguai; o grupo Enoport e Kopke, de Portugal; Namaqua, De Grendel e Douglas Green, da África do Sul; Cattier, Sichel e Armand de Brignac, da França; The Crossings e Clearwater Cove, da Nova Zelândia; Frontaura y Victoria, Tinedo e Nexus, da Espanha, Renwood dos Estados Unidos e as vinícolas Bellavista, Principe Corsini,TuaRita, Tenuta Ulisse, Feudi di San Gregorio, Bellavista, Varvaglione Vigne & Vini, Mastrojanni e Monte del Frá, Oliviero Toscani, da Itália. Mais informações: www.domno.com.br ou www.facebook.com/domno.brasil.  


Foto créditos para divulgação no site Domno Importadora.