• Cris Jardim

Viña Morandé lança linha Terrarum, vinhos premium exclusivos para restaurantes e lojas especializada

Viña Morandé lança linha Terrarum, vinhos premium exclusivos para restaurantes e lojas especializadas

A Viña Morandé relança o Terrarum, uma das marcas emblemáticas do grupo, no Brasil. Terrarum inclui 3 linhas de vinho: Reserva, Single Estate e Selected Blocks; a linha é exclusiva para o canal On Primace, ou seja, lojas especializadas e Horeca (Hotéis, Restaurantes e Cafés/ Wine Bar). “Um dos pilares da Viña Morandé sempre representou a paixão pelo terroir, sendo uma das primeiras a trabalhar com técnicas especializadas na Vinha. Terrarum transmite amor pela terra e, portanto, pelos terroirs que melhor expressam cada variedade”, explica João Carlos Prado Filho, fundador da Cultiva Brands e Brand Manager da Viña Morandé no Brasil. A estratégia de venda é personalizada e por venda direta, diminuindo custos e deixando preço acessível ao consumidor. “Outro ponto que está em nosso planejamento é a exclusividade por região onde queremos que o parceiro tenha confiança no projeto e saiba que não haverá outras lojas com essa linha”, finaliza João Carlos. No Brasil, WBlends e SetWines são as distribuidoras oficiais. Impulsionada por seu espírito pioneiro, Viña Morandé sempre explorou os mais diversos cantos do Chile. Esta procura, da Cordilheira ao Litoral, de Norte a Sul, permite dar vida a vinhos com personalidades únicas. A Viña Monradé é representada no Brasil pela Cultiva Brands em parceria com Marcel Simolin da Hat Digital, e Keli Bergamo, professora e especialista em vinhos, que juntos são responsáveis pela estratégia de Marketing e Comunicação da marca, incluindo Instagram (@vinhos_morande). SOBRE OS VINHOS DA LINHA TERRARUM Terrarum Reserva

· Vinhos para jovens consumidores com crescente interesse pelo vinho e pela gastronomia. · Eles vêm do Vale do Maule, no Chile, local de origem do nosso fundador. · Foi realizado um trabalho de viticultura pioneiro, aprofundando o conhecimento da região. · Maule oferece uma grande diversidade de terroirs que, da serra à costa, dão vida a vinhos muito distintos: · Os vinhos brancos provêm das zonas costeiras do Maule, proporcionando uma acidez refrescante. · Os tintos das linhagens tradicionais vêm de setores do Maule com influência da Cordilheira dos Andes, com solos pedregosos e temperaturas mais amenas. · As nossas vinhas no Maule apresentam excelentes características varietais e muito boas estruturas nos nossos vinhos, ideais para diferentes ocasiões de consumo e para acompanhar as mais diversas cozinhas do mundo. Terrarum Single Estate · Terrarum Single Estate é para consumidores experientes e amantes de vinhos de origem. · Eles são vinhos de seus próprios vinhedos ou propriedades individuais. · Os vinhedos estão localizados nos vales de Casablanca, Maipo e Maule, três das regiões vinícolas mais prestigiosas do Chile. · Impulsionado por seu Espírito Pioneiro, o fundador da Morandé foi o primeiro a plantar vinhedos no vale costeiro e granítico de Casablanca. · Hoje a expertise no Vale do Casablanca é capitalizada com a linha de vinhos brancos frescos, com acidez suculenta e marcantes expressões minerais, e Pinot Noir com grande estrutura e poder frutífero. Sauvignon Blanc, Chardonnay, Pinot Noir e Merlot vêm de Casablanca. · Por seu turno, o Vale do Maipo, sendo o mais tradicional dos vales chilenos, dá vida aos vinhos tintos da vinha de Bordéus que alcançam taninos muito elegantes e expressões encantadoras de frutos vermelhos e pretos. É daí que vêm o Cabernet Sauvignon e o Carmenere. · No Vale do Maule e com vinhas velhas cultivadas nas Terras Secas do Interior originam-se vinhos de grande personalidade, ideais para combinar com carne de vaca, borrego ou caça em vários preparos, bem como queijos maduros e massas. Malbec vem de Maule.

Terrarum Selected Blocks · Terrarum Selected Blocks transmite com elegância e complexidade as expressões particulares dos diferentes terroirs que dão origem aos vinhos que os constituem. · Todos têm a sua origem em setores muito específicos, localizados nas nossas vinhas próprias mais antigas e de maior qualidade. · Esses setores específicos estão localizados nos vales do Maipo, Casablanca e Maule. · Cada vinho carrega implícita aquela combinação sutil de solo, clima e variedade, assim como a mão de quem transforma as uvas em vinhos com identidade de sua origem e de sua história. · Aqui falamos de ‘vinhos terroir’, feitos com variedades clássicas de tinto e branco. · Todos se caracterizam pela frescura da sua fruta, pela suculência das suas acidez e pelos seus taninos polidos, perfeitamente equilibrados com as notas da madeira que advêm da sua estocagem em fudres nobres e barricas de carvalho francês.


Texto e foto: divulgação