• Cris Jardim

Três vinhos românticos parao Dia dos Namorados

Cecília Aldaz, sommelière e embaixadora do Oba Hortifruti, indica vinhos românticos para acompanhar a data

Cecília Aldaz

Brasília, 9 de junho de 2021 – O mês de junho traz consigo a data mais romântica de todas: o Dia dos Namorados. Para os apaixonados, essa é a hora para se declarar e curtir a companhia um do outro. Pensando em deixar o clima ainda melhor, Cecília Aldaz, sommelière e embaixadora do Oba Hortifruti, indica três vinhos românticos que harmonizam muito bem com a data.


Em seu sétimo episódio da websérie “Momentos”, Cecília seleciona alguns rótulos da Adega Oba que combinam com um momento a dois. Direto de regiões da França, Espanha e Itália, são vinhos que vão muito bem com cada situação. Seja para aproveitar uma tarde, acompanhar uma conversa ou até encantar o coração do parceiro ou parceira. Confira:


Rosé d’Anjou Château de Fesles

Vinho fresco e elegante, perfeito em qualquer tarde. Vindo da região de Loire, na França, ele é elaborado a partir de duas variedades de uvas. A primeira é a Grolleau, que é menos famosa, mas que produz vinhos de uma baixa graduação alcoólica e com uma boa acidez. Já a uva Gamay acaba envolvendo muita fruta, o que faz com que, quando levamos esse vinho à boca, seja uma explosão de sabores!


Libalis

Vindo da Espanha, esse vinho comprova que você não precisa gastar uma fortuna para ser feliz. É considerado um vinho simples, mas cheio de charme, muito honesto e fácil de beber! Elaborado com a uva Moscatel Meudo, que estava quase extinta, ele é aquele que fica bem em qualquer ocasião e deixa o momento ser ainda mais especial. “A simplicidade encanta qualquer pessoa, é só abrir e conquistar”, completa a sommelière.


Moscato

Direto da Itália, esse vinho possui açúcar residual - é um pouco mais doce do que os outros e finaliza qualquer refeição, seja um almoço ou jantar. “O Moscato traz umas borbulhas que preenchem a boca e fazem até um carinho no paladar”, ressalta Cecília. Essas borbulhas estimulam a imaginação e o carinho. Um vinho que pode ser acompanhado de frutas, sobremesas ou até mesmo queijos, e podem começar uma boa conversa. “Um vinho que acaba finalizando e encerrando qualquer momento”, completa.


Todos os rótulos indicados estão disponíveis nas mais de 60 lojas do Oba Hortifruti, espalhadas por todo o Brasil. A Adega Oba ainda conta com mais de 600 rótulos de vinhos, vindos dos países de maior prestígio mundial.


Para quem quiser conferir o episódio da websérie “Momentos”, apresentada por Cecília Aldaz, basta acessar o link: https://obahortifruti.com.br/momentos/.


Sobre o Oba Hortifruti - A rede é referência em qualidade e variedade de produtos, e oferece diariamente um atendimento mais próximo, que prioriza o relacionamento com o cliente, garantindo o equilíbrio perfeito entre sabor e saúde para a vida das pessoas. Acredita que reunir a família e os amigos ao redor da mesa é um momento gostoso e saudável. Referência em saudabilidade e prazer em comer bem, O Oba é fonte para quem deseja manter uma boa alimentação.


A rede já foi premiada duas vezes pela Folha de S. Paulo, na pesquisa Top Of Mind, como a marca mais lembrada pelos brasileiros na categoria hortifruti, pela edição da revista Veja Comer & Beber, como o estabelecimento mais amado pelos paulistanos e também no ranking IBEVAR – FIA 2020, como uma das empresas mais eficientes do varejo brasileiro.


Atualmente, a marca possui mais de 55 lojas espalhadas pelos Estados de São Paulo, Goiás e Distrito Federal. Com mais de 40 anos de história, o Oba expandiu sua atuação no mercado com setores de frios e laticínios, açougue, adega, mercearia, importação própria, pré lavados, lanchonete, floricultura, padaria e restaurante, que complementam o setor de hortifruti.

Acesse: www.obahortifruti.com.br

Siga o ObaHortifruti

Site: https://obahortifruti.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/obahortifruti/

Instagram: https://www.instagram.com/obahortifruti/

NOSSAS LOJAS

  • 212 Sul

  • 105 Sul

  • Sudoeste (CLSW 302)

  • Shopping Iguatemi (Setor SHIN CA 4 Bloco A Loja 79)

  • 306 Norte

  • 209 Norte

  • Lago Sul (QI 9)

  • Lago Sul (SMDB Cj. 12)

  • Águas Claras (Av. das Araucárias, rua 18)

  • Subida do Colorado (Setor Habitacional Taquari)

  • Vicente Pires

Texto e fotos: créditos para assesssoria