top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Suco de Uva Integral da Casa Madeira recebe prêmio durante a Wine South America 2019

Com Dupla Medalha de Ouro concedida na 8ª Grande Prova Vinhos do Brasil, o produto estará entre os grandes destaques coroados na cerimônia marcada para o dia 25 de setembro, em Bento Gonçalves (RS) .


Foto Divulgação - Casa da Madeira

Melhores sucos de uva brasileiros foram premiados na Wine South America. O concurso busca reconhecer as qualidades e estimular o consumo da bebida.


O chefe-geral da Embrapa Uva e Vinho, José Fernando da Silva Protas, explica que o segmento vem ganhando importância, tanto no contexto mercadológico quanto na atividade vitícola. Ele lembra da contribuição da instituição, ao longo dos mais 40 anos de pesquisas para melhoramento genético, para a criação de uvas americanas e híbridas.


“O concurso oportuniza uma maior visibilidade para a produção, ao mesmo tempo em que se projeta como negócio e evidencia também a ciência e a tecnologia com elementos que alavancam a competitividade brasileira na categoria”, salienta Protas.


Crédito: Dandy Marchetti | Ibravin

Sobre o Suco de Uva Integral da marca Casa Madeira


O suco foi destaque na 8ª Grande Prova Vinhos do Brasil, idealizada e organizada pelo Grupo BACO, que concedeu Dupla Medalha de Ouro ao produto na categoria Suco de Uva Integral Tinto.


Foram 30 amostras participantes no certame e o suco ficou entre os três melhores da categoria. A entrega do prêmio acontecerá durante a Wine South America , a maior feira de vinhos profissional da América Latina, em cerimônia agendada para o primeiro dia do evento, que acontece de 25 a 27 de setembro de 2019 e reunirá centenas de pessoas no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS).


A marca pertence ao grupo Famiglia Valduga, um dos maiores produtores de vinhos e espumantes do Brasil, e iniciou suas atividades com a produção do premiado suco de uva integral. Elaborado com a pureza e a qualidade da uva do Vale dos Vinhedos, o suco é resultado do 'blend' entre as castas Isabel, Bordô e Concord e não conta com a adição de água, conservantes, açúcares ou corantes. Essas uvas, que hoje servem de matéria-prima para a elaboração dos sucos, foram por muito tempo a base dos vinhos produzidos pela família, sendo um grande símbolo de sua trajetória. Atualmente, a Casa Madeira elabora cerca de 1 milhão de litros de suco por ano, que carregam consigo todo o empenho, amor e trabalho de cada vitivinicultor.


Realizada anualmente, a Grande Prova Vinhos do Brasil (GPVB) é a maior degustação às cegas de vinhos brasileiros disponíveis no mercado. A edição deste ano contou com um júri formado por 27 renomados profissionais e com o apoio das entidades Ibravin, SindiVinho, Aprovale, Wine South America (WSA), Vinhos de Altitude (SC), Vinhovasf, Agavi, Apromontes, Vinhos da Campanha, ABS-RJ e Hotel Vila Galé. A lista completa dos vencedores da competição será divulgada no Anuário Vinhos do Brasil 2019/2020.


Sobre a Casa Madeira

Com expertise de mais de 20 anos, a Casa Madeira, empresa do grupo Famiglia Valduga, elabora produtos de alta qualidade, com o objetivo principal de preservar o sabor natural dos ingredientes. A marca contempla sucos orgânicos, integrais, varietais e enriquecidos com vitaminas e minerais, todos sem adição de conservantes, açúcar e água; geleias, cremes de balsâmico, antepastos, chás gelados e molhos de pimenta. A empresa está localizada no Vale dos Vinhedos.  


Mais informações:


Fonte de informações: Approach Comunicação  


bottom of page