• Cris Jardim

Sabre de Ouro e Grande Ouro para marcas da Famiglia Valduga em concurso de espumantes

Rótulos de Casa Valduga e Ponto Nero são destaque na 11ª edição do Concurso do Espumante Brasileiro, realizado em Garibaldi (RS)

Foto: divulgação

Excelência e expertise do Grupo Famiglia Valduga são reconhecidas mais uma vez, com uma premiação que o coloca como destaque entre os grandes produtores de espumantes do país. Na 11ª edição do Concurso do Espumante Brasileiro, os rótulos das marcas Casa Valduga e Ponto Nero levaram um total de oito medalhas. Entre elas, o prêmio de destaque Sabre de Ouro para o espumante Ponto Nero Cult Brut Rosé, na categoria Espumante Rosé Charmat.


A escolha do Sabre de Ouro, em seis diferentes categorias, foi realizada ao final do concurso com uma degustação de preferência entre os produtos que conquistaram Medalha de Ouro e melhores medianas. Além deste destaque, a marca Ponto Nero conquistou Medalha de Ouro com seu espumante Live Celebration Brut Rosé.


Já a marca Casa Valduga consagrou-se com medalhas de Grande Ouro para os seus já tradicionais e icônicos espumantes 130 Brut e 130 Blanc de Blancs, além de Medalha de Ouro para 130 Blanc de Noir, 130 Arte Tradicional Brut de Rosé 2017, 130 Arte Tradicional Brut 2017 e Casa Valduga Sur Lie, rótulo que só neste ano ganhou os prêmios de Melhor Espumante, Melhor Espumante Nature, Melhor Espumante Método Tradicional e Melhor do Vale dos Vinhedos no Guia Descorchados, além de ter sido eleito o melhor espumante da América do Sul pelo segundo ano consecutivo, evidenciando a qualidade do produto.

Foto:divulgação

Realizado em Garibaldi, no Rio Grande do Sul, o Concurso do Espumante Brasileiro é promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), e segue as normas internacionais da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE). Em sua 11ª edição, a premiação comprovou a evolução na qualidade do espumante brasileiro, já reconhecida mundialmente, e registrou um aumento de 20% no número de amostras em relação à 2017, chegando ao total de 376 espumantes, inscritos por 89 vinícolas dos estados da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. O time de jurados foi formado por 52 profissionais, entre enólogos, sommeliers e jornalistas.


Sobre o Grupo Famiglia Valduga - Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, é composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as dez maiores elaboradoras de espumantes e vinhos do País - e que conta com a maior cave de espumantes da América Latina; Domno é elaboradora de espumantes e importadora de vinhos finos; Casa Madeira, produtora de sucos, geleias, antepastos e creme balsâmico; Cervejaria Leopoldina, o mais novo desafio do Grupo e Vinotage Cosméticos, uma linha de cosméticos diferenciada à base do óleo extraído da uva.


A sede do Grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.


Fonte de informações:


Approach Comunicação - (11) 3846-5787

Marina Matos – marina.matos@approach.com.br / ramal 79

Beatriz Zanon - beatriz.zanon@approach.com.br / ramal 61

Anita Mori – anita.mori@approach.com.br / ramal 70