top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Ronaldo Zorzi é o novo presidente da Aprovale

Na noite de 10 de julho a Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos – Aprovale realizou a eleição de sua diretoria executiva. Seguindo o estipulado em Estatuto e a tradição da associação fundada por vinicultores, o enólogo Ronaldo Zorzi, associado da categoria vinícolas, assume o posto de presidente pelo mandato de dois anos.


Ronaldo Zorzi é enólogo e proprietário da Peculiare Vinhos Únicos

Ronaldo Zorzi é enólogo e proprietário da Peculiare Vinhos Únicos, foi conduzido ao cargo após dois anos de experiência como vice-presidente da entidade, e com a tarefa de dar sequência aos projetos da gestão anterior. Ao seu lado na missão de conduzir uma das entidades mais importantes do setor do vinho e a Indicação Geográfica Vale dos Vinhedos, está o também enólogo André Larentis, da Vinhos Larentis, que assume o cargo de vice-presidente de associados produtores (vinícolas). E para representar a gama de empreendimentos setoriais do Vale dos Vinhedos, Jacinta B. Valente é reconduzida ao cargo de vice-presidente de associados setoriais.

Compõem ainda a nova gestão da Aprovale: Douglas Chamon (Chamon Garbin Vinhos Clássicos) - Diretor Administrativo e Financeiro; Deborah Villas-Boas Dadalt (Vinícola Ales Victória) - Diretora de Enoturismo e Infraestrutura; Moisés Brandelli (Vinhos Don Laurindo) - Diretor Técnico; Tiago Crestani (Pousada Ca’Di Valle) - Diretor de Marketing e Eventos; Jaqueline Schutkoski (Vallontano Risoteria e Café) - Diretora de Associados; e Marcos Giordani (Giordani Gastronomia Cultural) - Diretor de Relações Comunitárias.

Segundo Ronaldo, assumir a liderança da Aprovale neste momento é uma grande responsabilidade. “Assumir a presidência da Aprovale é uma grande responsabilidade, mas ao mesmo tempo é com muita satisfação que o faço. Tive o prazer de nascer no Vale dos Vinhedos, então conheço esta região antes de ela ser conhecida como Vale dos Vinhedos. Acompanhei também a trajetória da Aprovale e o quanto ela foi importante para o desenvolvimento do Vale como um roteiro turístico e de vinhos de excelência. Atuo há algum tempo na entidade, em outras diretorias, mas chegou a vez de fazer a minha parte como presidente, e seguir com a missão que ela sempre teve: de desenvolver o Vale dos Vinhedos trazendo bem-estar para as pessoas que moram aqui, continuar sendo o roteiro de enoturismo referência que somos, elaborando vinhos de excelência, e buscando evoluir sempre.”

Sobre a projeção esperada para seu mandato, Ronaldo enfatiza a necessidade de dar sequência aos projetos de gestões anteriores, buscando novas ideias e o envolvimento dos associados. “Dentro da Aprovale temos vários projetos excelentes em andamento e que seguirão sendo realizados, e temos novos projetos que serão implementados no decorrer destes dois anos. Este trabalho não é apenas da presidência ou da diretoria, mas sim de todos os associados. Hoje podemos dizer que a Aprovale é uma grande família, a família Vale dos Vinhedos.”

Sandro Valduga, presidente da gestão 2021/2022/2023, se diz tranquilo quanto ao seu sucessor, na sequência dos trabalhos realizados. “Nossa principal missão foi a proteção da paisagem vitivinícola do Vale dos Vinhedos. Desenvolvemos ações voltadas à proteção do nosso interior e ampliação da área de vinhedos para a Denominação de Origem, afinal, o Vale não existe sem vinhedos. Ronaldo já está integrado às ações, como vice-presidente da minha gestão, e assume a presidência para dar sequência ao que iniciamos, além de complementar estas iniciativas com novas ideias.”

Ao deixar a presidência da Diretoria Executiva, conforme Estatuto, Sandro Valduga, que é proprietário da Terragnolo Vinhos Finos, assume a Presidência do Conselho Superior da Aprovale. O órgão é composto pelos ex-presidentes da entidade, e tem como missão aconselhar e dar suporte à Diretoria Executiva no cumprimento de suas atribuições.

A gestão presidida por Ronaldo Zorzi irá até julho de 2025.

Composição da Diretoria Executiva Aprovale

Presidente: Ronaldo Zorzi (Peculiare Vinhos Únicos)

Vice-presidente Produtores: André Larentis (Vinhos Larentis)

Vice-presidente Setoriais: Jacinta B. Valente (Biscotteria Itallinni)

Douglas Chamon (Chamon Garbin Vinhos Clássicos) - Diretor Administrativo e Financeiro;

Deborah Villas-Boas Dadalt (Vinícola Ales Victória) - Diretora de Enoturismo e Infraestrutura;

Moisés Brandelli (Vinhos Don Laurindo) - Diretor Técnico;

Tiago Crestani (Pousada Ca’Di Valle) - Diretor de Marketing e Eventos;

Jaqueline Schutkoski (Vallontano Risoteria e Café) - Diretora de Associados;

Marcos Giordani (Giordani Gastronomia Cultural) - Diretor de Relações Comunitárias.

Composição do Conselho Superior Aprovale (ex-presidentes)

Sandro Valduga (Terragnolo Vinhos Finos – Presidente)

Jones Valduga (Casa Valduga – Vice-presidente)

Ademir Brandelli (Vinhos Don Laurindo)

Rogério C. Valduga (Vinícola Torcello)

Aldemir S. Dadalt (Vinícola Ales Victoria)

Denise K. Brandelli (Vinícola Almaúnica)

Juarez Valduga (Casa Valduga)

Adriano Miolo (Miolo Wine Group)

Marcos Valduga (Vinícola Dom Cândido)

Foto 1: Ronaldo Zorzi assume a presidência da Aprovale. Da esquerda para a direita: Ronaldo Zorzi (Presidente), André Larentis (Vice-presidente Produtores), Sandro Valduga (Presidente do Conselho Superior), Tiago Crestani (Diretor de Marketing e Eventos), Deborah Villas-Boas Dadalt (Diretora de Enoturismo e Infraestrutura), Jaqueline Schutkoski (Diretora de Associados), Marcos Giordani (Diretor de Relações Comunitárias) e Moisés Brandelli (Diretor Técnico).

Crédito: Naiára Martini.

Foto 2: Ronaldo Zorzi é enólogo e proprietário da Peculiare Vinhos Únicos.

Crédito: Ana Paula Possamai Dornelles.

Comments


bottom of page