top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Rolha free no Menu Restô

Boa Gastronomia, acompanhada de momentos especiais.

TAXA DE ROLHA


A taxa de rolha é o valor cobrado do cliente que leva seu vinho de casa para consumir no restaurante. Não há uma regra, nem preço fixo para a cobrança da taxa. O valor cobrado em cada local é uma forma do estabelecimento cobrir gastos pelo serviço prestado, ou seja, por oferecer as taças adequadas, manter o vinho na temperatura ideal, decantar se for necessário e, principalmente, o serviço do sommelier que auxilia o cliente a servir e harmonizar o rótulo com os pratos da casa.


Mas existem alguns enófilos que apreciam um bom vinho e que não costuma abrir mão de sua bebida preferida no momento de descontração com os amigos. E o Menu Restô respeita isso, permitindo aos seus clientes poderem levar de casa o rótulo de sua preferência sem pagar taxas, ou seja, sem pagar nada por isso.


E além da liberação da rolha, o restaurante oferece aos seus clientes um "Boas Vindas", sim um Welcome Drink. Quando os clientes chegam ao Bistrô, recebem

uma generosa taça de espumante.


Welcome Drink

HISTÓRIA DO MENU BISTRÔ


Jefferson Lafayette, idealizador e proprietário da casa trabalha no ramo de gastronomia desde 2001, quando morava em Ägua de São Pedro no estado de São Paulo e teve a oportunidade de se aprofundar na área pelo Senac de Águas de São Pedro. Já trabalhou em alguns restaurantes e hotéis, inclusive em Brasília nas redes Carpe Diem, Hotel Sant Peter, Hotel Naum, Dom Francisco e BSB Grill.


Iniciou o projeto do MENU RESTÔ em 2010 quando retornou a Brasília para fazer um outro curso. Tinha algumas dúvidas se seria um café ou um restaurante, mas em 2014 o MENU RESTÔ se estabelece, o nome charmoso e objetivo "Menu" e "Restô" remete a abreviação de restaurante.


O restaurante nasceu bem pequeno e tímido, na ocasião o país estava em crise, e mesmo apesar do desafio financeiro que o Brasil se encontrava a casa iniciou a operação e hoje cresceu e se destaca graças ao foco, determinação, qualidade e persistência do empresário.


Jefferson faz questão de receber seus clientes pessoalmente e isso faz toda a diferença no atendimento, pois seus clientes se sentem acolhidos e em casa.

Glenna Fernandes e Lourdes Martins

Jeferson Lafayette e Cris Jardim
"A proposta do MENU RESTÔ é sempre servir com excelência, desde da recepção do cliente até o café e desde que eu inaugurei o MENU RESTÔ, a identidade é o sabor da comida e o tempero marcante é o nosso diferencial." relata Jeferson proprietário do Menu Restô."

Vinho da carta

Ossobuco com arroz piamontese

Opção de entradas

Petit gâteau com sorvette de pistache

Cocada Brullèe

VINHOS e GASTRONOMIA


O restaurante conta com uma carta de vinhos da super adega e gastronomia contemporânea que utiliza ingredientes de culinárias e sabores diferentes utilizando técnicas aplicadas com muito estudo, pesquisa e conhecimento. O chefe Jeferson Tavares juntamente com o empresário criam pratos autorais com liberdade e sabores diversos, mas sempre respeitando o sabor original dos alimentos.


SERVIÇO:


MENU RESTÔ

Endereço: Asa Norte Comércio Local Norte 402 BL C loja 44

Telefone: (61) 3554-2360

Horário de funcionamento: Almoço de segunda a sábado, das 12h às 16h e Jantar de terça a sábado das 19h às 23h

Instagram: @menu_402

bottom of page