• Cris Jardim

Quinta edição do Sunset SWF 2019 aconteceu no Pontão do Lago Sul

E foi realizada com muitas borbulhas e entusiamo!


Estande de alguns espumantes

A quinta edição da Sunset SWF foi realizada no Pontão do Lago Sul nos dias 13 e 14 de setembro. O evento Sparkling Wine Fair (feira internacional de espumantes) era aguardado com muita expectativa. A organização do evento foi assinada por César Santos com o apoio de muitos parceiros.


Espumante Cava Ramiro

Brut Gran Cuvée Espumante TOSTI



Espumantes Don Guerino


O evento recebeu grandes rótulos e o grande protagonista da SWF foi o espumante nacional. Entre as vinícolas, destacaram-se Salton, Casa Perini e Aurora. Ainda, Garibaldi; Thera; Monte Paschoal; Rio Bravo; Chandon; Mena Kaho; Rio Sol; Freixenet; Gran Legado; Casa Valduga, dentre outras .


A programação do evento contou com rodada de negócios para empresários do setor de alimentos e bebidas, feira com degustações e vendas e palestras com a Presidente da Organização Internacional do Vinho e da Vinha (OIV), Regina Vanderlinde, com o Diretor de Relações Institucionais do Instituto Brasileiro do Vinho (IBRAVIN). Carlos Paviani que falou sobre “A evolução técnica e mercadológica dos vinhos espumantes brasileiros”.


O evento ocorreu na sexta e sábado com degustações e vendas, diversas palestras com a temática voltada para vinhos e gastronomia.



Queijos, frutas secas e Geléias

A SWF ofereceu uma diversificada área de alimentação. Nesta edição: Gracco Magalhães; La Boulangerie; Veloce; Suprema; São Lourenço; Bolo da Ivone; Café e um Chêro; Loolipops; Coca-Cola; Raquel Amaral; San Gennaro; L’antipasti e Empório São Pedro.


Ainda houve animação do DJ Thiago May que comandou as pick ups da festa SWF até as 2h.


Sparkling Wine Fair 2019 | life and business

Apresentação - Degustação - Vendas de Produtos - Networking

Pontão do Lago Sul

Insta: @sparklingwinefair | Face: Sparkling Wine Fair | #swfbsb2019