top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Pré-venda do Instinto 2020 encerra na próxima terça

São apenas 1,8 mil garrafas de um vinho peculiar com venda antecipada até dia 15

Numa ação inédita, a Vinhos Cristofoli, localizada na Rota Cantinas Históricas, em Faria Lemos, interior de Bento Gonçalves, abriu a pré-venda do tão aguardado Instinto Corte Tinto 2020 (Merlot e Tannat). Com uma partilha super limitada de apenas 1,8 mil garrafas numeradas, o vinho é um exemplar da espetacular ‘Safra das Safras’, indicado para apreciadores que buscam um vinho marcante e equilibrado.

Este foi o primeiro rótulo do portfólio da Cristofoli a ser envelhecido em barricas de carvalho e esta é a segunda vindima. A primeira foi em 2018. A pré-venda, que começou no Dia do Vinho – 6 de junho, está disponível somente até o dia 15 de junho pelo valor de R$ 149,90 a garrafa. Depois deste período o valor será de R$ 189,90. O envio do produto será feito a partir do dia 28 de junho. Para ficar por dentro da ação basta acompanhar a @vinhoscristofoli no Instagram ou acessar o site www.vinhoscristofoli.com.br.

Todo processo de vinificação é conduzido pelo jovem enólogo da família, Lorenzo Cristofoli (25) que, junto com a irmã e a prima, ambas enólogas, Bruna Cristofoli (34) e Letícia Cristofoli (23), fala do novo momento vivido pela vinícola. “Estamos vendo que nosso ‘instinto’ é crescer, é desafiar, é superar. Este vinho traduz um pouco dessa fase. É um novo ciclo”, destaca o rapaz.

De coloração vermelho rubi com toque violeta, esse Instinto tem ataque notável de frutas vermelhas e negras, juntamente com notas de frutas secas, casando perfeitamente com os aromas oriundos do carvalho francês originados pelos 12 meses de maturação que destacam o chocolate, cravo e café. Com perfeito volume de boca, apresenta taninos macios, persistência longa e acidez que garantem longevidade, sem falar no retrogosto que entrega a ótima maturação de uvas colhidas especialmente para este tipo de vinho.

SERVIÇO

Pré-venda do Instinto Corte Tinto 2020 (Merlot e Tannat)

Data: de 6 a 15 de junho

Apenas 1.800 garrafas numeradas

Contato: cristofoli@vinhoscristofoli.com.br | (54) 3439.1190 | (54) 9 8403.9247

Local: ERS 431 km 06 – Rota Cantinas Históricas – Faria Lemos - Bento Gonçalves (RS)

Horário de atendimento:

De segunda a sexta: das 8h às 11h30min e das 13h30min às 18h

Sábados e feriados: das 9h30min às 18h

Domingos: das 12h às 17h

Texto e foto: crédito para divulgação Conceitocom Brasil

bottom of page