top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

PROWINE SÃO PAULO A MAIOR FEIRA DE VINHOS E DESTILADOS DA AMÉRICA LATINA

A maior feira da indústria de vinhos e destilados da América Latina, a ProWine, recebeu no primeiro dia profissionais do setor para conhecer as tendências e lançamentos de diversas marcas do Brasil e do mundo em um só lugar.

Os números do setor vêm apresentando expansão desde 2020, e apresentou, no início de 2022, uma taxa de crescimento de mais de 60% em relação ao mesmo período do ano anterior.


A ProWine, a feira das feiras do setor de vinificação, é o único evento no Brasil que congrega todos os players do setor, e conta com a presença de expositores e importadoras de todo o mundo. Dentre eles, estão a Wines of Argentina, a Uruguay Wine, o Consejo Federal de Inversiones de Argentina e a CVRVV - Vinhos Verdes (Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes), além de inúmeras importadoras e vinícolas de todas as partes do mundo. “ Em São Paulo fizemos nosso evento de Uruguay Wines - Festa do Cordeiro e Tannat com uma resposta muito positiva, na ocasião levamos vinícolas que não tinham importação e foi possível fechar negocio. A expectativa em ProWine é ainda maior. Nos vamos levar vinícolas novas que não tem ainda divulgação no Brasil por que acreditamos que a forca do evento trará oportunidades e sabemos que podemos chegar a outros países através dessa network. Este ano teremos 15 vinícolas e o principal objetivo é trazer vinhos arrojados por que os brasileiros já conhecem os nossos vinhos e achamos que já estão preparados a novas experiências com nossos vinhos” comenta Martina Litta, coordenadora e responsável Uruguay Wines.


Nesta edição, a ProWine São Paulo apresenta produtos e soluções inovadoras em um perfeito ambiente de negócios. Durante 3 dias, a feira receberá mais de 360 expositores, 620 marcas, de 19 países, e a expectativa é de que mais de 5 mil visitantes passem pelos estandes durante os três dias de evento.


A ProWine São Paulo acontece de 27 a 29 de setembro das 12h às 19h no Expo Center Norte, e para participar é necessário realizar a inscrição pelo site: https://prowinesaopaulo.com/


Sobre ProWine


Em sua primeira edição, com o nome de Provino, a feira recebeu muitos profissionais e grandes marcas expositoras. Após o sucesso da estréia, a feira recebeu investimentos da Messe Düsseldorf, organizadora da ProWein contribuindo para o desenvolvimento do evento. A ProWine São Paulo é promovida pela Messe Düsseldorf, organizadora da maior feira de vinhos e destilados do mundo e organizada pela Emme Brasil e Inner Group, e é a única feira do setor que consegue reunir expositores de todas as partes do mundo em um mesmo local, apresentando simultaneamente as novidades do setor de vinificação.


Em 2021, a ProWine São Paulo foi o primeiro evento B2B para a indústria de vinhos e destilados, 100% presencial, a ser organizado após o início da pandemia de COVID-19. Seguindo um protocolo de segurança rígido e mantendo o foco em seus objetivos, a ProWine São Paulo quebrou recordes de público e negócios realizados.


@prowinesaopaulo


Serviço:

ProWine São Paulo

27 a 29 de setembro

Das 12h às 19h

Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo - SP, 02055-000



Foto: divulgação


bottom of page