top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Ponto Nero conquista medalha de ouro duplo no 20º concurso internacional Vinus

Em uma das principais premiações da América Latina, marca recebeu oito medalhas, entre duplo ouro, ouro e prata

Mais uma vitória para a produção nacional de espumantes. A Ponto Nero, marca do Grupo Famiglia Valduga, conquistou oito medalhas no 20° Concurso internacional de Vinos y Licores VINUS 2023. Este ano, a premiação, que é uma das mais relevantes da América Latina, recebeu mais de 580 amostras de 15 países diferentes.

Entre os rótulos premiados, o destaque foi para o Ponto Nero Cult SO2 Free, que recebeu a certificação duplo ouro. Considerando as novas tendências que o mundo globalizado trouxe, o Cult SO2 Free é caracterizado pela não adição de conservantes em sua composição, visando enaltecer a qualidade da uva.


O espumante Brut é elaborado em Garibaldi - Rio Grande do Sul. No olfato, o Ponto Nero Cult SO2 Free é essencialmente frutado, ressaltando o protagonismo da casta Chardonnay, em que os aromas de frutas de polpa branca, como pera e maçã, são complementados pela nota tropical de abacaxi. Já no paladar, com o álcool perfeitamente alicerçado pela acidez vibrante, pode-se sentir uma espuma macia e cremosa. De retrogosto longo, reafirmando o perfil aromático frutado.

Para o enólogo Daniel Dalla Valle, que assina os rótulos da Ponto Nero, este ano está sendo de felizes reconhecimentos. No primeiro semestre, ele foi considerado pelo Guia Descorchados 2023 como Enólogo do Ano, enquanto a marca foi eleita a “vinícola revelação”. “É emocionante para nós a chancela destas novas medalhas em um concurso importante como Vinus. Isso reflete que estamos conseguindo levar aos consumidores, ultrapassando fronteiras, os nossos produtos e, principalmente, transmitindo o cuidado com que os elaboramos. Nada pode nos impulsionar mais a continuar do que isso”, comenta Valle.

Além da medalha duplo ouro, a marca conquistou cinco medalhas de ouro com Ponto Nero Cult Brut Rosé, Ponto Nero Cult Brut, Ponto Nero Enjoy Alvarinho, Ponto Nero Live Celebration Glera e Ponto Nero Live Celebration Moscatel. Os espumantes Ponto Nero Live Celebration Brut e Ponto Nero Live Celebration Brut Rosé foram premiados com a medalha de prata no VINUS 2023.

Sobre a Ponto Nero

A marca é reconhecida por seus espumantes elaborados pelo método charmat, os quais se destacam pelo design moderno, pelo frescor e pela versatilidade de apreciação. Seus produtos, premiados internacionalmente, proporcionam charme e diversão para apreciar cada momento como se fosse único. Os espumantes Ponto Nero Cult estão disponíveis nas versões Brut e Brut Rosé. Já os rótulos Ponto Nero Live Celebration são encontrados nas versões Brut, Moscatel, Glera, Brut Rosé e Moscatel Rosé. O espumante Enjoy é uma edição limitada de 7500 garrafas que faz uma releitura autêntica e inovadora do que é tido como clássico no mundo dos vinhos. A marca conta ainda com os espumantes Ponto Nero SO2 Free e o SO2 Free Rosé, caracterizados pela não adição de conservantes em sua composição. Além disso, a Ponto Nero, que tem certificação vegana pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SBV) nas categorias Cult, Freebie, Live Celebration e Ice, destaca a sua característica disruptiva com Becas, vinhos frisantes e veganos em lata disponíveis nas versões Joy Blanc, Fun Rosé e Sweet Moscato. Para mais informações, acesse: Site, Facebook e Instagram.

Sobre o Grupo Famiglia Valduga

Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, é composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as 10 maiores elaboradoras de espumantes e vinhos do País e que conta com a maior cave de espumantes da América Latina; Domno se dedica a trazer com exclusividade para o Brasil os rótulos mais consagrados do mundo; Ponto Nero é reconhecida por seus espumantes que se destacam pelo design moderno, pelo frescor e pela versatilidade de apreciação; Casa Madeira, produtora de sucos, chás, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Brewine Leopoldina, que elabora cervejas artesanais transformando-as em experiências especiais, desenhando o caminho perfeito entre os mundos enológico e cervejeiro; Vinotage, uma linha de cosméticos diferenciada à base do óleo extraído da uva, além da novidade Becas, marca de vinhos frisantes em lata que permite degustações saborosas, descomplicadas e em doses na medida certa. A sede do Grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.


Fotos: divulgação

Комментарии


bottom of page