top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Ponto Nero apresenta seu novo espumante, criado para ser o grande ícone da marca

O novo Ponto Nero Icon, espumante 100% Chardonnay, chega ao mercado para ser o novo ícone da marca.


Um Blanc de Blancs 100% Chardonnay, repleto de nuances aromáticas, Ponto Nero Icon conta com 40 meses de maturação no método “Charmat longo”


Antes de se tornar uma das pedras mais preciosas do mundo, o diamante passa por um longo e minucioso processo de lapidação. E foi pensando no tempo necessário para a criação de uma obra-prima que a marca Ponto Nero desenvolveu o conceito do seu novo rótulo, Ponto Nero Icon, que chega para ser o grande destaque da marca mais jovem do grupo Famiglia Valduga. Foram 40 meses de maturação até o engarrafamento da bebida, por meio do método conhecido como “Charmat Longo”, no qual o vinho permanece mais tempo em contato com as leveduras. Com este processo é possível extrair o máximo da estrutura e intensidade gustativa das uvas, resultando em um espumante rico, saboroso e cremoso.


O Ponto Nero Icon é elaborado 100% com a casta Chardonnay, conhecida por sua complexidade, elegância e longevidade. Com delicada coloração amarelo-palha, apresenta perlage fina e delicada. Seu aroma revela, ao primeiro impacto, o longo contato com as leveduras, ressaltando notas de pão tostado, brioche e amêndoas. Denso, cremoso e vibrante no paladar, tem final longo e retrogosto que remete aos seus descritores olfativos. Ao longo da degustação, frutas maduras como damasco, abacaxi e pêssego conferem complexidade à bebida e nitidez ao varietal. A bebida é ideal para harmonizar com salmão grelhado e risoto de cogumelos.


O que torna Ponto Nero Icon ainda mais especial é o seu rótulo feito à mão, que traz a aplicação de uma pedra. Outro diferencial é que a garrafa vem embalada em um case de neoprene, todo cravejado com pedras.


O rótulo pode ser encontrado em lojas especializadas e no e-commerce do Grupo:


Sobre a Ponto Nero – A marca é reconhecida por seus espumantes que se destacam pelo design moderno, pelo frescor e pela versatilidade de apreciação. Seus produtos, premiados internacionalmente, proporcionam charme e diversão para apreciar cada momento como se fosse único. Os espumantes Ponto Nero Cult estão disponíveis nas versões Brut e Brut Rosé. Já os espumantes Ponto Nero Live Celebration são elaborados nas versões Brut, Moscatel, Glera, Brut Rosé e Moscatel Rosé. A linha Enjoy engloba espumantes de edições limitadas, sempre com algum diferencial, e conta atualmente com o rótulo Ponto Nero Enjoy Sauvignon Blanc, lançado com uma tiragem exclusiva de 8 mil garrafas. E, agora, no topo do portfólio está Ponto Nero Icon, elaborado 100% com a casta Chardonnay.


Mais informações: www.pontonero.com.br


Approach Comunicação - (11) 3846-5787

Marina Matos – marina.matos@approach.com.br / ramal 79

Beatriz Zanon - beatriz.zanon@approach.com.br / ramal 61

Anita Mori – anita.mori@approach.com.br / ramal 70


Foto divulgação.

bottom of page