• Cris Jardim

PISELLI JARDINS E PISELLI SUD DARÃO REGALO (PRESENTE) EM AÇÃO ESPECIAL DE DIA DOS PAIS

O Dia dos Pais está chegando e, para celebrar essa data, o Piselli preparou uma ação muito especial para as famílias que forem comemorar no restaurante no domingo, dia 14 de agosto, no Piselli Jardins e Piselli SUD.

O restauranteur Juscelino Pereira selecionou o vinho italiano Il Sarone Negroamaro especialmente para as comemorações de Dia dos Pais, e o paizão que consumir essa garrafa do vinho no restaurante durante o domingo, levará um regalo (presente) para casa - uma outra garrafa igual, para recordar os bons momentos em família no restaurante - e continuar comemorando.


O Il Sarone Negroamaro se apresenta em cor vermelho-rubi e possui aromas de ameixas, cerejas e amoras, com notas de canela, cacau e couro. Em boca, apresenta- se frutado, equilibrado e de acidez moderada, com taninos médios e macios.


SOBRE O PISELLI

Piselli significa ervilhas em italiano. Mas para nós, do Restaurante Piselli, ela tem um significado a mais. A ervilha está no início da nossa história. Adolescente, eu decidi plantá-las em Joanópolis, pequena cidade na Serra da Mantiqueira onde nasci. Escolhi a ervilha porque ela não existia na região e tinha certeza de que faria muito sucesso. Seria o início da minha vida de agricultor. Conforme a ervilha crescia, eu planejava o que fazer com os recursos que ganharia com a sua venda. Mas a plantação não deu certo: as sementes eram de ervilha torta e não aquela em grãos e deveriam ter sido colhidas antes. O desastre só foi descoberto no Ceasa, com a venda já acertada e as ervilhas embarcadas no caminhão. Com a decepção da perda, eu me mudei para São Paulo no final de semana seguinte. Comecei a trabalhar em restaurantes, primeiro nos mais simples, de bairro, aprendendo o ofício de garçom. Depois me especializei como maître, sommelier e gerente, em casas renomadas da gastronomia paulistana. Até abrir o Piselli, no Jardins, em julho de 2004, pois tinha um sonho de realizar meu próprio negócio aos 35 anos “ensinamento de avô”. Ali, a culinária do Piselli traz as receitas clássicas da Itália e inspirações da região do Piemonte. Depois de 11 anos de história em São Paulo, recebemos então o convite do Sr. Carlos Jereissati para abrirmos nosso segundo restaurante na capital: o Piselli Sud, inauguramos em setembro de 2015 no Shopping Iguatemi São Paulo. Nesse restaurante apresentamos receitas clássicas italianas, inspiradas principalmente na região sul da Itália. Na década de 90 trabalhei como garçom no centro de São Paulo na rua Boa Vista, o polo financeiro da época, em 2021 volto como empresário, abrimos uma operação Piselli para almoço de segunda a sexta no 12° andar do prédio da Associação Comercial de São Paulo, com vista privilegiada para os pontos históricos. Juscelino em Brasília ... quanta honra! O meu nome foi dado pelo meu avô Vicente Tavico em homenagem ao Ex. Presidente, a qual tinha admiração, além de cabo eleitoral do JK. Montar um restaurante em Brasília é um sonho antigo que realizamos, aceitamos o convite do Shopping Iguatemi e ficamos muito felizes. Para esse Piselli Brasília preparamos com carinho um cardápio com os clássicos de São Paulo e um menu homenageando a região Italiana da Toscana.

Serviço:

Piselli Jardins: Rua Padre João Manuel, 1253 Cerqueira César | Tel.: (11) 3081-6043

Piselli Sud: Shopping Iguatemi - Térreo, Av. Brig. Faria Lima, 2232 - Jardim Paulistano | Tel.: (11) 3031-5404


Foto: divulgação