top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

PÁSCOA: vinhos e azeites da vinícola Manus harmonizam com bacalhau e sobremesas

Ao lado do bacalhau, de bons azeites e dos chocolates, o vinho é um dos itens indispensáveis na Páscoa para harmonizar com o menu do almoço.


A vinícola brasileira Manus apresenta uma seleção exclusiva de vinhos - e azeite extravirgem! - para a data.


Versatilidade define o Virgo 7 Castas, elaborado com sete diferentes cepas, formando um corte raro e enigmático de uvas brancas e tintas. Por seu perfil plural de características aportadas pelas diferentes uvas, é perfeito para harmonizar com variadas receitas e ingredientes.


O frescor do branco Liberum Alvarinho é a companhia ideal para bacalhau, entradas mais leves e saladas. A elegância e o caráter frutado do Manus Pinot Noir vão elevar os sabores dos pratos principais elaborados com salmão, por exemplo, além de carnes assadas e risotos.


Sorbet e tortas à base de frutas vermelhas, que podem compor as sobremesas do almoço de Páscoa juntamente com chocolates, encontram a harmonização perfeita com o rosé Liberum Barbera Clairet.



Para “azeitar” todos esses preparos e sabores, a Manus indica seu azeite extravirgem, um blend de três variedades cultivadas nos olivais da marca do Rio Grande do Sul: a grega Koroneiki, a espanhola Arbequina e a catalã Arbosana.


Com toques de ervas aromáticas e agradável nota herbácea, acompanha o preparo e a finalização de receitas salgadas e doces.


www.manusvinhasevinhos.com.br | @manusvinhasevinhos


Fotos: divulgação

Kommentare


bottom of page