top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

“Outubro Rosa” harmoniza com vinhos rosés especiais

A importadora Porto a Porto preparou uma seleção variada para o mês.

Para os que gostam de vinhos franceses, o Jas des Vignes Provence IGP é a escolha certa. Excelente como aperitivo, é fresco no paladar e harmoniza bem com a culinária oriental e pratos com curry.

Para quem busca uma opção de vinho leve e bem equilibrado, a dica é o chileno Céfiro Cool Reserve Rosé, que possui um aroma delicado e frutado. Elaborado com a uva Syrah, da prestigiada região do Valle de Casablanca, pode acompanhar sushi, tartare de salmão e aperitivos. Ainda do Chile tem o Santa Carolina Estrellas Cabernet Sauvignon Rosé, que harmoniza muito bem com mariscos e pode acompanhar saladas também.

O espumante Marquês de Borba Brut Rosé é elaborado no Alentejo, em Portugal, e leva a assinatura do renomado enólogo João Portugal Ramos. Ideal para acompanhar saladas mediterrâneas, pratos à base de peixes e culinária oriental. Um espumante muito elegante.


Outro português da lista é o Monsaraz Tradição Rosé, corte das uvas Aragonez e Syrah. De cor rosa delicado, é uma escolha que transborda elegância e equilíbrio, ostentando cereja, framboesa e morango entre seus aromas.

Não faltam opções, não é mesmo? Tem rosé da Provence, do Chile, de Portugal.... uma seleção de diferentes tipos de rosés bem legal para você aproveitar! São vinhos fáceis de achar e com preços variados.


Fonte de informações:


Assessora de Imprensa: Taíssa Costa

+55 61 98372 9988

Consultora: Adriana Nasser

+55 61 98415 4104

Instagram: @70mil

Facebook: 70 Mil Assessoria e Consultoria 


Fotos divulgação.

bottom of page