• Cris Jardim

O Malbec Argentino continua conectando o mundo, agora de maneira digital

#MalbecArgentino, ¡NOS gusta!” é o conceito escolhido pela Wines of Argentina para a nova edição do Malbec World Day que unirá todos os amantes do varietal em torno da homenagem à cepa emblema da Argentina.

Buenos Aires, 05 de abril de 2021. Wines of Argentina, instituição encarregada pela promoção do Vino Argentino a nível internacional, dá início a uma nova edição do Malbec World Day que afiança ainda mais o posicionamento da variedade no mundo e celebra o sucesso da indústria vitivinícola nacional. Em função do contexto gerado pelo COVID-19, e em linha com a virada na estratégia da WofA em direção da digitalização, a celebração deste ano marcará uma sólida presença do Malbec Argentino nos entornos virtuais mediante o desenvolvimento de um plano de ações online nos mercados foco de exportação da bebida nacional.


Celebrado pela primeira vez em 17 de abril de 2011 por iniciativa da Wines of Argentina, o Malbec World Day posicionou-se como um acontecimento histórico na promoção do Vino Argentino a nível mundial e hoje forma parte do calendário de festejos de alcance internacional. Esta celebração conta com o apoio do Ministerio de Relaciones Exteriores, Comercio Internacional y Culto de la Nación e da Corporación Vitivinícola Argentina (COVIAR) ao estar no marco do Plano Estratégico Vitivinícola Argentina 2030.


As onze edições do Malbec World Day falam de sua permanência sendo a variedade argentina preferida no mundo, refletindo assim seu sucesso comercial. Hoje os paladares globais estão desfrutando de uma ampla variedade de Malbecs Argentinos escolhendo aquele que melhor se adapta ao seu gosto sem outra explicação além do fato de ser gostoso. Por isso, para a celebração de 2021, a Wines of Argentina propõe um conceito inclusivo que nos convida a nos identificarmos e a nos sentirmos parte: #MalbecArgentino, ¡NOS gusta!


Em um contexto marcado pelo isolamento social e o distanciamento, a celebração do MWD é a oportunidade para unir e conectar consumidores de todo o mundo que compartilham o mesmo gosto pelo varietal. Por este motivo, o Malbec Argentino enraizará seu posicionamento nos ecossistemas digitais onde interagem os públicos estratégicos, como parte da missão da WofA de impulsionar a indústria e consolidar a Argentina como país moderno em termos vitivinícolas e produtor de vinhos premium.


Neste ano, a Wines of Argentina translada suas atividades ao âmbito virtual organizando uma série de ações digitais para o Vino Argentino nos principais destinos: Estados Unidos, China, Canadá, Brasil, países nórdicos e outros mercados da Europa. A agenda 2021 inclui master classes e degustações virtuais para continuar comunicando a grande diversidade do Malbec aos referentes do trade e da imprensa internacional, ativação com diferentes cadeias de comércio eletrônico para fortalecer as vendas nestes canais e campanhas de promoção online.


No caso específico dos USA, nossa cepa emblema será protagonista graças a uma campanha de grande alcance desenvolvida junto com a Globant para continuar promovendo o Malbec Argentino entre os consumidores. Por outro lado, na China, as ações online serão complementadas com atividades de caráter presencial.


“Neste ano, desde a Wines of Argentina, renovamos nosso compromisso com o Malbec Argentino colocando sua ampla variedade de estilos no centro do brinde mundial. Nossa indústria alcançou tal grau de amadurecimento e confiança que abriu passo a um universo de Malbecs Argentinos muito diferentes e únicos ao mesmo tempo que refletem o melhor de cada terroir e mantêm sua qualidade mundialmente reconhecida. Evoluímos buscando nossa melhor versão e isto levou a que o mundo conheça mais sobre nós, sobre nossas riquezas naturais e sobre nossa cultura, ao ponto de conseguir associar o país com o varietal. Isto nos enche de orgulho e é uma conquista conjunta de toda a indústria”, indicou Maximiliano Hernández Toso, presidente da Wines of Argentina.


“Com a pandemia, as duas mudanças mais importantes na vida das pessoas foram seu entorno de trabalho e o tempo disponível para interagir com o conteúdo de uma marca. Tendo isto em conta, centramo-nos em comunicar as mensagens mais relevantes do vinho argentino e em distribuí-las em formatos que possam ser consumidos da forma mais simples possível por nossas audiências internacionais”, comemorou Magdalena Pesce, Gerente Geral da Wines of Argentina.


Todas as atividades poderão ser seguidas nas redes sociais através dos hashtags #MalbecArgentino e #MalbecWorldDay. Para conhecer mais sobre o Malbec Argentino, convidamos você a visitar a página oficial do Malbec World Day: http://www.malbecworldday.com


ACERCA DA WINES OF ARGENTINA Desde 1993, a Wines of Argentina promove a marca e a imagem país dos vinhos argentinos em todo o mundo. Além disso, desempenha seu papel na orientação da estratégia de exportação da Argentina, estudando e analisando as mudanças nos seus mercados de consumo: Estados Unidos e Canadá, Europa, Ásia e América Latina. A organização tem como objetivo colaborar com a consolidação da Argentina entre os principais países exportadores de vinho e contribuir ao êxito global da indústria vitivinícola nacional através da construção da marca "Vino Argentino", elevando a percepção positiva no comércio, nos líderes de opinião e nos consumidores.


SIGA-NOS NO TWITTER, FACEBOOK E INSTAGRAM


Texto: divulgação

Fotos: material do site http://www.malbecworldday.com