top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Nova safra dos espumantes LaToller chega à importadora Mistral

Os espumantes brut e rosé foram criados pelo enólogo Luís Henrique Zanini, da vinícola gaúcha Vallontano, especialmente para a cantora Paula Toller

Lançamento da safra 2022 coincide com os 40 anos de carreira da artista

Paula Toller comemora 40 anos de carreira

Acaba de chegar à importadora Mistral a nova safra dos espumantes LaToller Brut e LaToller Brut Rosé. Os vinhos foram criados pelo talentoso enólogo Luís Henrique Zanini, da vinícola gaúcha Vallontano, especialmente para a cantora, compositora e apaixonada por vinhos Paula Toller.

Os vinhos são produzidos em edição limitada apenas em anos de safra excepcional no Vale dos Vinhedos (RS). A versão brut foi elaborada pela primeira vez em 2016 e ganhou nova safra em 2020, ano em que o rosé foi lançado. A safra 2022 coincide com os 40 anos de carreira de Paula Toller, um motivo a mais para o brinde.

Os dois espumantes (R$ 119 cada) são desenvolvidos pelo método Charmat. O LaToller Brut 2022 é um convidativo corte de Chardonnay (75%) e Pinot Noir (25%). Fresco, aromático e muito elegante, mostra versatilidade, sendo ótimo para um aperitivo ou acompanhando diversos pratos. O LaToller Brut Rosé 2022 une a sofisticação e a personalidade das uvas Chardonnay (60%) e Pinot Noir (40%), apresentando perlage fina e intensa, boa acidez, aromas frescos e sabores frutados. Também vai bem como aperitivo e harmoniza com carnes brancas, queijos semiduros, pratos à base de cogumelos, camarão, lagosta e vieira.

Os rótulos das garrafas são assinados pela designer Fernanda Villa-Lobos e cada garrafa traz o nome de uma música de sucesso da cantora, como “Te amo para sempre”, “Eu tive um sonho”, “Pintura Íntima”, “Eu amo brilhar”, “Essa noite sem fim”, “Nada por Mim”, “A Noite Sonhei Contigo”, “Ouvir estrelas” e “Derretendo Satélites”.

Conhecido como “o poeta do vinho”, Zanini compara sua obra às canções da artista. “Tenho profunda admiração pessoal e profissional por Paula Toller. Mais que uma grande artista, ela é uma entusiasta do espumante brasileiro. Poder homenageá-la por meio deste trabalho é muito especial para mim. O LaToller é belo, como uma boa canção, e poético, como versos e melodia”, diz o enólogo.

“Sou empolgada com as coisas boas que o Brasil produz e o espumante brasileiro está cada vez mais valorizado”, afirma Paula Toller. “Ter meu nome nessa parceria com o brilhante Luís Zanini é um grande prazer para mim”, declara a cantora.


SOBRE A VALLONTANO

Única vinícola brasileira representada pela importadora Mistral, a Vallontano é comandada por Luís Henrique Zanini, que busca produzir vinhos que melhor reflitam o terroir e o clima do Vale dos Vinhedos (RS). Suas criações têm estilo próprio, com a tipicidade e a identidade regionais, sem tentar copiar vinhos de outras regiões do mundo, e são sempre produzidas em quantidades limitadas.


Safra 2022 do LaToller Brut e LaToller Brut Rosé



SOBRE PAULA TOLLER

A carreira de Paula Toller se funde com a da banda Kid Abelha, um dos maiores fenômenos da música nacional, com mais de 10 milhões de discos vendidos, uma imensa coleção de hits e discos de ouro, platina e diamante. A banda encerrou suas atividades em pleno sucesso, e Paula segue seduzindo os fãs brasileiros com sua voz inconfundível e uma bem-sucedida carreira solo, com shows de alto nível e ótimas letras, além de muitos prêmios. Nos últimos anos, o público vem se renovando por meio das redes sociais, com milhares de jovens interpretando seus hits em diversos estilos.


Fotos: divulgação

Opmerkingen


bottom of page