top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Nova Aliança recebe nuffieldianos de 11 países

Rede global de intercâmbio técnico e profissional conhece rotina da cooperativa em agro tour realizado no Brasil


A viagem dos nuffieldianos – membros da Nuffield, associação sem fins lucrativos - começou em 1947, no Reino Unido, movida pela busca de conhecimento e inovação para enfrentar os desafios da cadeia produtiva da agricultura. Hoje, o movimento é sinônimo de uma rede global única de agricultores e profissionais do agronegócio que não para de crescer, com foco na construção de um futuro cada vez melhor para o setor. São mais de 2 mil nuffieldianos em mais de 40 países. Em completa sintonia com a Cooperativa Vinícola Nova Aliança, um grupo de 21 membros de 11 países – Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, Chile, Estados Unidos, Holanda, Inglaterra, Nova Zelândia, Polônia e Zimbábue – esteve visitando a matriz, em Flores da Cunha.


O intercâmbio técnico, realizado no dia 18 de março, permitiu ao grupo visitar a vinícola, conhecendo cada etapa do processo de elaboração de vinhos, espumantes e suco de uva. Além de degustar alguns dos rótulos da Nova Aliança, eles também trocaram conhecimento e experiências, especialmente em torno de temas como produção, distribuição, gestão e comunicação. Aspectos como capacitação pessoal, autoconhecimento e desenvolvimento de lideranças também foram contemplados em uma ação de networking.

O grupo também visitou outras empresas agrícolas como a gigante SLC Agrícola, mas do setor vinícola a Nova Aliança foi a única a fazer parte da programação, justamente por ser uma cooperativa que está alinhada ao pensamento colaborativo na busca da sustentabilidade de toda a cadeia produtiva. Para o CEO da Nova Aliança, Heleno Facchin, poder mostrar a Nova Aliança como uma referência da vitivinicultura brasileira para este grupo é motivo de orgulho. “Ficamos imensamente honrados e felizes por receber um grupo tão relevante de profissionais do mundo todo que trabalham, assim como nós, na busca de soluções em inteligência artificial, genômica ou produção de alimentos, sempre visando o desenvolvimento sustentável”, destaca.


Facchin comenta, ainda, que a cooperativa pode mostrar sua diversidade alinhada com a cultura brasileira. “Com a força do nosso cooperado, a gente consegue levar satisfação e prazer ao consumidor sempre que houver a chance de estar em contato com a nossa vinícola e com nossos vinhos, espumantes e suco de uva. Trabalhamos juntos para entregar produtos que são referência e que orgulham todo o Brasil”, reforça.


A organização da agenda da Nuffield foi feita pelo engenheiro agrônomo Fabiano Paganella, coordenador da Associação no Brasil.

 

Foto: Divulgação Nova Aliança

 

Comments


bottom of page