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Conjunto de mesa
Cris Jardim

Marzia Varvaglione vem ao Brasil a convite de Domno Wines para promover portfólioda marca

Importadora do Grupo Famiglia Valduga comercializa com exclusividade os rótulos da

Varvaglione no país; encontros vão ressaltar vinhos icônicos da vinícola italiana

A renomada vinícola italiana Varvaglione, em parceria com a Domno Wines, importadora do

Grupo Famiglia Valduga, promove, agora em agosto, uma série de eventos em diferentes regiões do Brasil. Marzia Varvaglione, representante da quarta geração da família Varvaglione e uma das 100 personalidades mais influentes do mundo dos vinhos na Itália, é quem conduzirá pessoalmente os encontros em Cuiabá, Brasília, Vitória e São Paulo.


Marzia, head de Desenvolvimento e Negócios e gerente de Marketing da vinícola, visita o Brasil pela terceira vez consecutiva para promover os vinhos da vinícola. As conversas serão pautadas na cultura e no portfólio da Varvaglione, que tem 19 rótulos sob a curadoria exclusiva da Domno Wines, trazendo ao país o melhor dos terroirs italianos.

O icônico e premium rótulo da vinícola é o Primitivo Di Manduria Papale Linea Oro Dop, elaborado 100% com a casta Primitivo. Ao ser maturado em barricas de carvalho francês e

americano durante 10 meses, o resultado é um tinto meio seco complexo bastante premiado no mercado. Entre os reconhecimentos recebidos pelo vinho destacam-se o Ouro no AWC Vienna (2020) e a chancela de melhor tinto italiano pelo Berliner Wein Trophy (Alemanha, 2020).

Outro importante rótulo da marca, mas que é mais descomplicado para ser apreciado, é o Primitivo Di Manduria Papale Dop, uma versão macia e de aroma intenso graças às notas de ameixa, alcaçuz e nuances de especiarias, como cacau. Um ponto curioso é que a trajetória da vinícola está, literalmente, escrita no rótulo do Papale. O tinto foi feito em homenagem ao Bento XIII, Papa nascido na Puglia. A etiqueta do vinho traz a reprodução da edição de 4 de julho de 1724 do jornal de Nápoles, com o relato da escolha de Pierfrancesco Orsini para estar à frente do Vaticano.


Estes são apenas exemplos do portfólio que Marzia vem promover nos encontros durante a sua passagem no país. Fundada em 1921, em Taranto, na Itália, a Varvaglione é conhecida por explorar ao máximo as castas da região, elaborando vinhos emblemáticos e diversificados.


Sobre a Domno Wines


Fundada em 2008, na cidade de Garibaldi, coração da Serra Gaúcha, a Domno Wines pertence à Famiglia Valduga, grupo com quase 150 anos de história e tradição. Em seu portfólio estão 38 vinícolas - de nove países - e 350 rótulos, incluindo exemplares premiados e únicos. Um dos grandes diferenciais da importadora é a cautelosa escolha de seus produtores, que possuem valores convergentes aos do Grupo, como o cuidado na produção da matéria-prima, aplicação das mais inovadoras técnicas de vinificação e valorização do relacionamento. Mais informações:


@domnowines | Domno Wines | Domno Wines


Sobre o Grupo Famiglia Valduga


Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, o

grupo Famiglia Valduga é composto pelas empresas Casa Valduga, Domno Wines, Ponto Nero, Casa Madeira, Brewine Leopoldina e Vinotage.


Casa Valduga é a vinícola que está entre as principais do país e conta com a maior cave de

espumantes das Américas; Domno Wines, importadora que se dedica a trazer com exclusividade para o Brasil os rótulos mais consagrados do mundo; Ponto Nero, marca de espumantes reconhecida pelo seu DNA inovador a partir de rótulos de design moderno e combinações únicas no mercado. A Ponto Nero conta ainda com a submarca Becas, vinhos

frisantes em lata que permitem degustações saborosas, descomplicadas e em doses na medida certa. Casa Madeira, por sua vez, disponibiliza sucos de uva kosher, orgânico, integral e enriquecido com fibras – sem adição de conservantes, açúcar ou água –, sucos varietais, chás, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Brewine Leopoldina é a empresa que elabora cervejas especiais, transformando-as em experiências únicas, percorrendo o caminho perfeito entre os mundos enológico e cervejeiro. Por fim, Vinotage é a marca de cosméticos e bem-estar do grupo, responsável pela formulação de produtos diferenciados graças à sua base com o óleo extraído da uva.


A sede do grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.


Fotos: divulgação e acervo pessoal

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