• Cris Jardim

Madrugada Sem Fronteiras - A Festa

Será realizada no Complexo Gastronômico de Águas Claras, na madruga de 7 para 8 de setembro, das 23h59 às 5h, com open bar e open food (de 5 cozinhas diferentes - 

árabe, italiana, japonesa, fast-food e confeitaria), um palco com duas bandas, e três pistas de dança: rock, house e playlist divertida para voltar aos tempos de criança. 


Dolce Far - Foto de divulgação

VIRADA GASTRONÔMICA E CULTURAL EM ÁGUAS CLARAS DE 7 PARA 8 DE SETEMBRO 


Madrugada Sem Fronteiras - A Festa, organizada pelo grupo Empório Árabe, reunirá as 5 cozinhas da marca, num evento open food e open bar, com muita música.


Na madrugada de 7 para  8 de setembro, das 23h59 às 5h, Águas Claras sediará uma verdadeira virada gastronômica e cultural. Trata-se da primeira edição do Madrugada Sem Fronteiras - A Festa, um evento promovido pelo Complexo Gastronômica do Grupo Empório Árabe, comandado pela chef e empresária Lídia Nasser. 



Chef Lídia Nasser


Serão cinco horas de muita diversão, pensadas por uma jovem empreendedora, para uma cidade que não dorme e sabe acolher públicos de diferentes cidades e estilos. "Nesse dia, o nosso Complexo Gastronômico vai ficar de cara nova. Cada um dos restaurantes se transformará em uma ambiente de festa, com um som diferente, open food da sua especialidade gastronômica e open bar", conta a chef Lídia Nasser. 


Madrugada Sem Fronteiras Gastronômicas


Foto de divulgação


O evento terá open food com delícias das cinco marcas que compõem o conglomerado (Empório Árabe Restaurante, Dolce Far Niente, MaYuu Sushi, Dólar Furado Burger e Delicatus Confeitaria), distribuídas em ilhas. Na Dolce Far Niente, haverá mesa de pães, queijos e frios, minipizzas de calabresa, marguerita e frango, risoto de filé com funghi e penne Alfredo. No Empório Árabe, mesa de frios (kibe cru, tabule, homus, babaganoush, pão árabe), arroz com lentilhas, kafta, charutos de uva e repolho, carneiro marroquino, esfiha e kibe frito. 


Foto by Thiago Bueno

Para quem gosta de comida japonesa, no MaYuu, terá ilhas com  ceviche, tataki, sashimi de atum, salmão e peixe branco, niguiri de salmão maçaricado, hossomaki, uramaki, joy diversos, yakisoba misto, camarão imperial e shimeji. No Dólar Furado Burger, batata frita, miniburger de filé mignon com bacon, milkshakes do Homer (sorvete de baunilha, brigadeiro de cerveja preta e um  donut com fondant  rosa pra acompanhar) e Superpoderosas (sorvete de maçã verde da DOCINHO, calda de morango da FLORZINHA e algodão-doce azul da LINDINHA), e carrinho de guloseimas. 


Encerra a farra gastronômica, doçuras da Delicatus Confeitaria: torta prestígio, torta de limão, éclair, tartellette de frutas, bolo de doce de leite, damasco com chocolate, pavê da abacaxi, frutas, banoffee pie e suspiro.


Tudo isso regado a open bar de vinho tinto, espumante, cerveja, água com e sem gás, Coca-Cola, Guaraná, caipirosca e Redsake.


Madrugada Sem Fronteiras Musicais



DJ Wash


Além da gastronomia de primeira, cada ambiente de uma das casas, receberá um som diferente, para abraçar a todos os gostos. Ao todo serão, um palco, com duas bandas, e três pistas, com 4 DJs.


O Empório Árabe será invadido por rock clássico dos bons, comandado pelo DJ Marcos Pinheiro - jornalista, produtor e apresentador do programa de rock "Cult 22", no ar todas as sextas-feiras pela Rádio Cultura FM (100,9MHz). 


No MaYuu, música eletrônica: house e deep house, com DJ Ceah, e disco house, com DJ Wash, fundador do coletivo Funk the System e do Selo Butter Music. 


Já Dólar Furado Burger - hamburgueria temática inspirada no mundos dos QHs e contos de fadas -, os convidados voltarão aos tempos de criança com uma palylist divertida de Thiago Freitas. Ele começou no rock'n'roll e partiu para pesquisa de diversas vertentes sonoras. Com o remelexo sempre ao seu lado, hoje passeia pela black music brasileira e internacional, ritmos africanos, sul americanos e tradicionais tupiniquins. Já se apresentou em grandes festas e eventos da cidade como PicNik, Criolina, Vivendo e Aprendendo, Cena Contemporânea e Fifa Fan Fest.


E o palco da Dolce Far Niente receberá duas atrações. Brasiliana abre a noite, da 0h às 3h. Com Elaine Dores (vocais), Junior Cabelera (guitarra e violões) e Rafa Black (bateria, percussão, beat box, vocais), Brasiliana é hoje uma das bandas mais atuantes da nova MPB, com influências fortes do black e soul. Brega & Rosas se encarrega da melhor saideira, das 3h às 5h. Fim de festa mais animado impossível. No show, interpretações de canções assinadas por gente como o Rei do Brega, Reginaldo Rossi, o agora saudoso Wando, além de ícones como Fagner e Odair José. Junte a isso, Guns'n'Roses, Beatles, Strokes, Michael Jackson num mashup que vai fazer o público vibrar a cada música. A setlist leva uma roupagem nova e mistura os clássicos do brega com músicas que ninguém espera. No palco, uma decoração especial, com badulaques luminosos, calcinhas e tudo o que o figurino brega merece. A banda é formada por Vitor de Moraes (vocal e guitarra), Igor Silveira (teclados), João Paulo Castro (bateria), Fabrício Paçoca (guitarra), Bernardo Mota (baixo) e Fernanda Pinheiro (percussão).

Os ingressos custam R$ 250 (a meia entrada) para todos que têm esse direito e também para doadores de fraldas descartáveis infantis ou geriátricas, que serão destinadas a instituições beneficentes. Os convites podem ser adquiridos em qualquer loja do Grupo Empório Árabe, em Águas Claras e na Asa Sul (215).

Classificação indicativa: 18 anos. 


Madrugada Sem Fronteiras - A Festa 


Madruga de 7 para 8 de setembro, das 23h59 às 5h. 

Complexo Gastronômico do Grupo Empório Árabe (Avenida Castanheiras, Lote 1060, Loja 24, Ed. Vila Mall, Águas Claras). 

Festa com open food (do Empório Árabe Restaurante, Dolce Far Niente, MaYuu Sushi, Dólar Furado Burger e Delicatus Confeitaria), open bar, bandas Brasiliana, Brega & Rosas, DJ Marcos Pinheiro (pista de rock), DJs Ceah e Wash (pista de house, deep house e disco house), DJ Thiago Freitas (playlist divertida para adultos voltarem aos tempos de criança). 

Quanto? R$ 250 (meia entrada) para todos que têm direito e também para doadores de fraldas descartáveis infantis ou geriátricas, que serão destinadas a instituições beneficentes.


Pontos de vendas: os convites podem ser adquiridos em qualquer loja do Grupo Empório Árabe, em Águas Claras e na Asa Sul (215).

Classificação indicativa: 18 anos.  


Fonte: assessoria Naiobe Quelem Comunicação Integrada