• Cris Jardim

Jornalistas de Caxias do Sul lançam assessoria focada em cultura, gastronomia e enoturismo

Diego Adami e Ronaldo Bueno apresentam a Sublinha! Comunicação


Ronaldo Bueno e Diego Adami estão à frente da Sublinha! Comunicação

Com foco em atender empreendedores das áreas de cultura, gastronomia e enoturismo da Serra Gaúcha, os jornalistas Diego Adami e Ronaldo Bueno apresentam ao mercado a Sublinha! Comunicação. A empresa prestará os serviços de assessoria de imprensa, relacionamento com comunicadores e formadores de opinião, media training e produção de conteúdo multimídia.


A ideia de uma assessoria voltada para esses nichos é fruto da trajetória profissional da dupla. Diego Adami, 39 anos, é graduado em jornalismo pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e sommelier profissional com formação pela Associação Brasileira de Sommeliers do Rio Grande do Sul (ABS-RS). Por mais de uma década, escreveu sobre gastronomia, cultura e enoturismo no Jornal Pioneiro (Grupo RBS). Possui experiência em assessoria de imprensa para clientes como Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Wine South America, Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria, além de vinícolas e restaurantes da região. Também é sócio da Dolcetto Vinho Sem Frescura, iniciativa voltada à educação do consumidor para vinhos e espumantes.


“Sabemos que a maior parte dos nossos clientes em potencial são pequenos negócios, muitos deles familiares. Nosso propósito é conectá-los aos seus diferentes públicos, favorecendo a existência de um mercado regional mais próspero”, afirma Adami.


Ronaldo Bueno, 27, é jornalista graduado pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), com experiência em rádio, jornal impresso e assessoria de imprensa. Em oito anos de redação, foi produtor e apresentador na Tua Rádio São Francisco e atuou como repórter de variedades no Jornal Pioneiro (Grupo RBS), escrevendo principalmente sobre literatura, artes cênicas e comportamento. Atualmente, apresenta o Atraverso Podcast, projeto que aborda pautas de literatura com técnicas de narrativa jornalística. “Sou um apaixonado por ouvir e contar histórias. Acredito que, com nosso trabalho na Sublinha!, poderemos ajudar empreendedores, artistas e produtores culturais a colocarem seus projetos em destaque”, acrescenta Bueno.


Identidade visual

O designer Gabriel Radaelli foi responsável pelo processo de naming e desenvolvimento da marca. O nome escolhido dialoga com o posicionamento da Sublinha!: uma empresa de comunicação que trabalha para gerar reconhecimento para seus clientes, colocando em evidência iniciativas empreendedoras da região. Já a identidade visual traz o nome escrito em tipografia que remete a elementos da imprensa e um grifo amarelo em alusão aos marca-textos usados para destacar informações importantes. O logo transmite a ideia de uma marca atual, criativa e que aproxima.

Texto: divulgação da assessoria

Foto: crédito: Luís Henrique Bisol