top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Jantar harmonizado: Grupo Famiglia Valduga indica combinações para as festas de fim de ano

Da entrada à sobremesa, veja sugestões de harmonizações para impressionar familiares e amigos nas festas de Natal e Ano Novo

O Casa Valduga 130 Blanc de Blanc é um espumante refrescante e cremoso, que harmoniza muito bem com chester e crosta de queijo (Foto: Divulgação Casa Valduga)

As festas de fim de ano são um momento especial em que familiares e amigos se reúnem para celebrar, compartilhar alegrias e criar memórias duradouras. Neste clima festivo, a comida e a bebida desempenham um papel crucial, principalmente ao proporcionar atmosfera acolhedora e festiva. Pensando nisto, Casa Valduga e Casa Madeira, marcas do Grupo Famiglia Valduga, prepararam uma sugestão de cardápio harmonizando pratos e espumantes – que são perfeitos para as festas de Natal e Réveillon.


Para a entrada, a ideia é servir canapés de cream cheese com Geleia Gourmet de Pimenta Casa Madeira. Esta combinação deliciosa equilibra a cremosidade suave do queijo com a picância intensa e saborosa da Geleia Gourmet de Pimenta, que é elaborada a partir de pimenta dedo-de-moça. Para esta receita, a indicação é o espumante Casa Valduga Premivm Brut Rosé, que é elegante e cremoso, além de ter excelente frescor. 


Para o prato principal, uma das indicações é o tradicional chester assado, que pode ter uma crosta de queijo – basta juntar de farinha de pão panko com queijo montanhês ralado, azeite e ervas e cobrir o chester já assado com esta mistura e levá-lo para gratinar. Para esta combinação, a sugestão de harmonização é o espumante Casa Valduga 130 Blanc de Blanc, que é refrescante, cremoso e traz notas frutadas e amanteigadas.


Já para quem pretende inovar no jantar, a dica é um purê de lentilha cremoso e, desta vez, combinado com o espumante Casa Valduga Premivm Extra Brut, que é mais seco. Além do espumante, combine a receita com arroz à grega e pernil assado. Se preferir manter o arroz à grega combinado ao tender, opte pelo Casa Valduga Premivm Nature, que tem notas de frutas cítricas.


Por fim, mas não menos importante, para a sobremesa a indicação é uma panacotta com Geleia Tradicional de Frutas Vermelhas Casa Madeira, que concentra morangos, amoras e framboesas. Para harmonizar, a sugestão é o Casa Valduga Naturelle Moscatel Rosé, que é frutado, refrescante e tem doçura equilibrada. Outra opção seria um pavê de panetone e frutas, que podem ser kiwi, manga e figos, acompanhado do Casa Valduga Premivm Moscatel, um espumante leve e moderadamente doce.


Todos os produtos de Casa Madeira e Casa Valduga mencionados podem ser encontrados no e-commerce do Grupo Famiglia Valduga: https://loja.famigliavalduga.com.br/


Sobre a Casa Valduga   

Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a Casa Valduga é reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na elaboração de vinhos e espumantes. Posicionada entre as dez principais vinícolas do País, também foi uma das pioneiras no desenvolvimento do enoturismo, com a criação do Complexo Enoturístico Casa Valduga. O portfólio de vinhos da marca Casa Valduga é composto pelos rótulos Luiz Valduga, Storia Merlot e Villa-Lobos Cabernet Sauvignon, Terroir e Terroir Exclusivo, Origem, Naturelle, que também tem vinhos e espumantes, assim como a Arte, complementados pelos clássicos Nature Sur Lie, Maria Valduga e os icônicos 130 e Premivm. Para mais informações, acesse: www.casavalduga.com.br.   


Sobre a Casa Madeira

Com expertise de 30 anos, a Casa Madeira, empresa do grupo Famiglia Valduga, elabora produtos de alta qualidade, com o objetivo principal de preservar o sabor natural dos ingredientes. A marca conta com quase 80 produtos, entre sucos integrais, orgânicos, varietais e enriquecidos com vitaminas e minerais, todos sem adição de conservantes, açúcar e água; geleias, cremes de balsâmico, antepastos, chás (inclusive opções levemente gaseificadas), molhos de pimenta, chutneys, vinhos para culinária e vinagres. 

O suco de uva Integral Casa Madeira tem o certificado “Selo de Suco Puro”, o qual garante a elaboração a partir de 100% da uva, sem água, açúcar ou conservantes. Entre os sucos em destaque está também o Kosher, elaborado seguindo as leis judaicas da colheita à rotulagem.

Sobre o Grupo Famiglia Valduga 

Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, o grupo Famiglia Valduga é composto pelas empresas Casa Valduga, Domno Wines, Ponto Nero, Casa Madeira, Brewine Leopoldina e Vinotage.  

Casa Valduga é a vinícola que está entre as 10 principais do país e conta com a maior cave de espumantes da América Latina; Domno Wines, importadora que se dedica a trazer com exclusividade para o Brasil os rótulos mais consagrados do mundo; Ponto Nero, marca de espumantes reconhecida pelo seu DNA inovador a partir de rótulos com designers modernos e combinações únicas no mercado. A Ponto Nero conta ainda com a submarca Becas, vinhos frisantes em lata que permitem degustações saborosas, descomplicadas e em doses na medida certa. Casa Madeira, por sua vez, disponibiliza sucos de uva kosher, orgânico, integral e enriquecido com fibras – sem adição de conservantes, açúcar ou água –, sucos varietais, chás, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Brewine Leopoldina é a empresa que elabora cervejas especiais, transformando-as em experiências únicas, percorrendo o caminho perfeito entre os mundos enológico e cervejeiro. Por fim, Vinotage é a marca de cosméticos e bem-estar do grupo, responsável pela formulação de produtos diferenciados graças à sua base com o óleo extraído da uva. 

A sede do grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.     


Gestão de relacionamento com a imprensa  Marina Paschoal – marina.paschoal@agencia.pub – (11) 97401-2494  Ana Claudia Camara – ana.camara@agencia.pub – (11) 95551-7657 


Foto: divulgação

Commentaires


bottom of page