• Cris Jardim

Jack Daniel’s anuncia 2ª edição do Tennessee Calling

Marca busca consolidar o pilar de educação, inspirar e engajar a nova geração de bartenders com a competição


Foto divulgação

O Tennessee Calling, campeonato da Jack Daniel’s voltado à coquetelaria, será realizado pela segunda vez no Brasil. A ideia do evento é apoiar o desenvolvimento de profissionais de coquetelaria e os incentivarem na criação de novos drinks com Jack Daniel’s. Aspectos como o visual do drink, discurso e apresentação do bartender, sabor e equilíbrio, harmonização dos insumos e criatividade serão os pontos avaliados na competição. Este ano, o convite aos bartenders se iniciou com a seguinte pergunta: e se você pudesse sentar frente a frente com Mr. Jack e Frank Sinatra, em um bar de Lynchburg, qual drink de whiskey serviria?


“Por trás da realização da segunda edição deste evento, a ideia é consolidar ainda mais o nosso pilar de educação, inspirar e engajar esta nova geração de bartenders. Queremos mostrar aos profissionais o real espírito de Mr. Jack e fortalecer a identidade de nossa marca”, aponta Luiz Schmidt, diretor de marketing da Brown-Forman LATAM.

Muitos não sabem, mas a história do grande nome de Jack Daniel’s envolve um dos maiores ídolos da música de todos os tempos. Em todas as suas turnês, o cantor levava seus whiskeys, além de seu blazer azul escuro, com um brasão formado por tacos de golfe cruzados e uma garrafa de whiskey. Alguns ainda arriscam dizer que Frank foi enterrado com três objetos – um rolo de moedas de 10 centavos para ligar para seus amigos, um maço de cigarros Camel e uma garrafa de Jack Daniel’s Tennessee Whiskey. Em homenagem ao cantor, foi criada uma edição especial de Jack, o Jack Daniel’s Sinatra Select.


Partindo desta ideia, para a primeira fase, serão selecionados 90 bartenders, de casas parceiras, que criarão dois coquetéis, um releitura e outro autoral, com produtos da família Jack e terão que postá-los nas redes sociais; as publicações serão avaliadas  por um júri especializado. Na segunda fase, com 25 participantes,  novos jurados viajarão pelas praças onde serão realizadas as competições - São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Curitiba Rio de Janeiro, Recife e Goiânia, para provarem os drinks autorais.

Na terceira etapa, com  oito participantes, os bartenders terão 10 minutos para o mis-en-place e sete minutos para a produção e a apresentação do coquetel autoral. Na última, os dois finalistas disputarão a final do Tenessee Calling 2019, avaliados por um novo grupo de jurados. O ganhador terá a oportunidade conhecer de perto os processos de produção do autêntico Tennessee Whiskey, na  destilaria de Jack Daniel’s, em Lynchburg, Tennessee.


1º Tennessee Calling 


  1. No ano passado, o ganhador foi Ricardo Basseto, que trabalhou com Jack Daniel’s Old Nº07 no drink The Volunteer. Confira, abaixo, a receita:


Foto divulgação

Ingredientes:

· 60 ml de Jack Daniel’s Old Nº0702 dashes de bitter de maça

· 02 dashes de bitter de chocolate5ml de licor de framboesa

· 20ml de Vermute TintoGelo de Diamante

· Botão de mini rosa comestívelRaspas de macieira

· Copo coupe

· Mixing Glass

· Pinça

· Smokegun

· Decanter de vinho






Modo de preparo:


Misturar todos os ingredientes em um mixing glass, em seguida defumar o coquetel em uma garrafa usando um smoke gun, servir em uma taça coupe com pedra de gelo em forma de diamante e finalizar com um botão de rosa.


Sobre a Brown-Forman

Em operação no Brasil desde agosto de 2010, a Brown-Forman é proprietária de marcas como Jack Daniel’s, Woodford Reserve, Finlandia Vodka e das tequilas El Jimador e Herradura. Está entre as cinco maiores empresas do segmento de bebidas do mundo e seu portfólio de mais de 25 marcas é vendido em mais de 135dde países. A empresa foi fundada em 1870 por George Garvin Brown, em Louisville, no estado americano do Kentucky, onde mantém sua sede. Em todo o mundo, possui mais de 4.120 funcionários. 


www.brown-forman.com.br

www.facebook.com/jackdanielsbrasil

https://www.instagram.com/jackdanielsbrasil/


Fonte: Approach Comunicação - (11) 3846-5787