top of page
Conjunto de mesa

ICONS: A REINVENÇÃO DAS EMBALAGENS MAIS ICÔNICASDA MAISON VEUVE CLICQUOT

  • Foto do escritor: Cris Jardim
    Cris Jardim
  • 23 de nov. de 2022
  • 2 min de leitura

Para celebrar seu 250º aniversário, Veuve Clicquot lança uma coleção exclusiva das

embalagens mais emblemáticas da marca, agora reeditadas de forma sustentável

Como a Maison de champanhe mais premiada por design criativo e inovador globalmente, Veuve Clicquot deixou sua marca no mundo, reinventando-se continuamente nos últimos 250 anos. Neste ano de comemorações, lança a Coleção Icons, apostando em propostas sustentáveis. As novas versões de Ice Jacket, Ice Box e Fridge ajudam a contar, cada uma a sua maneira, a história da mais conhecida Casa de Champagne.


Seguindo o DNA da Veuve Clicquot, sempre ligado ao design e a objetos funcionais, os Icons

serão os objetos de desejo dos fãs da marca. São 100% recicláveis, livres de plástico e com emissões de gases de efeito estufa muito inferiores às edições anteriores, em alinhamento com os compromissos da Veuve Clicquot para reduzir em 50% suas emissões até 2030.



ICE JACKET: lançado inicialmente em 2004, elaborado em Neoprene e inspirado nos trajes de mergulho. Agora, foi recriado em colaboração com a Central Saint Martins, Universidade de Artes de Londres, sob o prisma do eco- design, com o “tricô 3D”, impressão digital tridimencional. A nova versão é feita 100% em plástico reciclado, pode ser reutilizada quantas vezes for necessário e mantém o champagne refrigerado. (Preço médio: R$ 558)



ICE BOX: lançado em 2000, inspirado no origami japonês, abre como uma flor, transformando-se em um balde de gelo. Sua releitura é feita em papelão certificado pelo FSC com uma camada interna e impermeável composta de 70% de materiais reciclados, pode ser reutilizado muitas vezes. Literalmente, o balde de gelo mais sustentável da história, basta adicionar gelo e aproveitar. (Preço médio: R$ 550)



FRIDGE: lançado em 2010, imita as geladeiras dos anos 1950, incorporando a capacidade da marca em reinventar objetos cotidianos. Sua reedição é feita em colaboração com o pioneiro designer industrial SMEG, livre de plástico e feita em lata reciclável. Mantém o champagne gelado por até duas horas. (Preço médio: R$ 579)


Os Icons estão à venda nos principais empórios e lojas de vinho do Brasil.

LVMH (11) 3062-8388

Mais informações: www.solaireculture.veuveclicquot.com


Fotos: divulgação

Comentarios


vinho tinto

Não perca nenhum gole do nosso conteúdo! Inscreva-se e fique por dentro de todas as novidades do universo dos vinhos!

Mantenha-se atualizado sobre os novos posts, dicas exclusivas e as últimas tendências no mundo dos vinhos! Ao se inscrever no blog Turma do Vinho, você será o primeiro a receber nossas atualizações diretamente em sua caixa de entrada. Descubra rótulos incríveis, histórias envolventes e tudo o que você precisa saber para apreciar ainda mais essa paixão. Inscreva-se agora e faça parte da nossa comunidade!

Insira seu melhor e-mail:

Muito obrigado por se inscrever!

bottom of page