top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Hoje tem ‘Entre Mulheres e Vinhos’

O encontro das sete mulheres é no canal da ABE no youtube a partir das 20h


O vinho aproximou estas mulheres a convite da Associação Brasileira de Enologia (ABE). Encerrando o mês da mulher, elas estarão compartilhando suas histórias em torno do mundo do vinho, mostrando que ‘Entre Mulheres e Vinhos’ tem muito a ser dito. Andreia Debon, Bruna Cristofoli, Deisi da Costa, Ivane Fávero, Luciana Froes, Patrícia Possamai e Regina Vanderlinde são profissionais com diferentes formações, mas que têm em comum o gosto pelo vinho. O acesso ao evento online é gratuito. Basta abrir um vinho brasileiro e degustar aromas, sabores e emoções. Uvibra/Consevitis-RS – Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Essência di Fiori, Sicredi Serrana, Todeschini, Verallia, Biotecsul e Cuvée Vinoboutique são patrocinadores.

“As mulheres tornam o mundo do vinho muito mais fascinante. Isso porque elas têm a sensibilidade muito mais pronunciada, além de uma grande capacidade analítica. Extremamente profissionais, elas vêm se destacando neste universo em diversas frentes, seja no vinhedo, seja na elaboração dos vinhos ou até mesmo na atuação no mercado. De igual para igual, desempenham suas funções com excelência e nós, da ABE, temos a obrigação de valorizar a atuação delas. Hoje, dos 300 enólogos associados, 58 são mulheres, e este número vem crescendo ano após ano”, destaca o presidente da ABE, enólogo André de Gasperin.


TEMAS E MULHERES

MEDIAÇÃO: ANDREIA DEBON – Jornalista e sommelière

Viagens, Enoturismo e Amor: IVANE FÁVERO – Turismóloga e blogueira

Empreender não tem sexo, nem idade: BRUNA CRISTOFOLI – Enóloga e gestora

Vinho é coisa de mulher: DEISI DA COSTA - Sommelière

Histórias com Aromas e Sabores: LUCIANA FROES – Jornalista

Bella Wines – O espumante com colágeno: REGINA VANDERLINDE – Doutora em Enologia e Presidente da OIV - PATRÍCIA POSSAMAI – Enóloga e sommelière

SERVIÇO

O que? Entre Mulheres e Vinhos

Quando? 31 de março de 2021, às 20h

Onde? Canal da ABE no Youtube

Acesso gratuito.

Texto e foto: diviulgação

bottom of page