• Cris Jardim

Garibaldi Gastrô 2021 pousa no aeroclube

Atração inédita será ao ar livre no dia 23 de outubro, Dia do Aviador, para 200 pessoas

Do trem para o hangar, o Garibaldi Gastrô 2021 segue espalhando aromas por onde passa. Depois do emblemático Jantar a bordo da Maria Fumaça, agora é a vez de estrear numa pista de aviões. É o Garibaldi Gastrô Aeroclube, que será realizado das 15h às 21h do dia 23 de outubro. Exclusivo para um público de apenas 200 pessoas, o evento unirá gastronomia, espumante, cerveja, música, natureza e aventura, na terra e no ar. Ingressos estão à venda por R$ 278 no link https://www.wine-locals.com/passeios/garibaldi-gastro-aeroclube. Para os mais aventureiros, passeios de avião estarão sendo realizados.


Durante seis horas, o público poderá saborear as opções gastronômicas em ilhas preparadas pelos chefs Catherine Tedesco, Rodrigo Bellora, Giordano Tarso, Altemir Pessali, Gerson Bem e Fábio Giovanaz. O chef, confeiteiro e jurado do ‘Que Seja Doce’, Lucas Corazza, vai coordenar a sobremesa juntamente com Ina Boeno, Luísa Fanti e Jo Cagliari. Para harmonizar, vinhos, espumantes e cervejas, além de água aromatizada e refrigerante. A proposta veio para turbinar o Garibaldi Gastrô 2021, levantando vôo num formato a céu aberto em razão da pandemia do Coronavírus. Em caso de chuva o evento será transferido para o dia 30 de outubro.

Mas as atrações vão além, com passeios de avião. Para viver essa aventura, as pessoas interessadas poderão adquirir o ingresso a parte no local. Para a presidente da Associação Gastrô Serra Gaúcha, Catherine Nicolao Tedesco, a novidade é destino para quem quer viver o melhor da vida. “A pandemia nos levou a inovar, pensar em outras alternativas para aproximar as pessoas em segurança, oferecendo uma experiência única e inesquecível, assim como tem sido com o Jantar a bordo da Maria Fumaça”, destaca.

Com muitas histórias para contar, o Aeroclube Garibaldi surgiu no dia 4 de setembro de 1945. O primeiro avião chegou em 1949 – o CAP-4 de prefixo PP-HIR, o que acelerou a contratação do primeiro instrutor para atuar na formação de pilotos. Nesses 76 anos, mais de 240 pilotos se formaram no local, muitos deles seguiram carreira.

O patrocínio do evento é da Fruki – Água da Pedra e Cerveja Bella Vista, Orquídea, Sicredi, Super Apolo, Tramontina e William & Sons Coffee Co. Apoio: Hotel Casacurta, Prefeitura de Garibaldi, Sebrae, SEGH e Uvibra – Consevitis, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

SERVIÇO

Quando? 23 de outubro, das 15h às 21h

Onde? Aeroclube de Garibaldi

Quanto? R$ 278 por pessoa

Ingressos exclusivos: https://www.wine-locals.com/passeios/garibaldi-gastro-aeroclube

MENU

Evento com ilhas (liberadas ao longo do evento)

Menu harmonizado com espumantes de vinícolas regionais, além da cerveja Bella Vista

- ESTAÇÃO MARROM

* Seleção de pães, Patês, GelEias, Fermentados, frutas frescas e frutas desidratadas artesanalmente

- ESTAÇÃO VERDE

* Salada de Folhas, flores, brotos, crocante de castanha e gergelim, molho pesto de talo de cenoura, redução de balsâmico e ceaser defumado.

* Gaspacho de frutas vermelhas com palitinho de pepino

- ESTAÇÃO AMARELA

* Sanduíche de Miolo de alcatra curada e defumado com relish de pepino e maionese de repolho no pão brioche

* baguete com maionese verde, rosbife, mini Radicci e vinagrente argentino

* Choripan vegetariano com picadilli de legumes, creme de queijo e crocante de cebola

- ESTAÇÃO VERMELHA

* Paella de frutos do mar (polvo, mexilhão, camarão, lula) e aioli de alho negro

* Costela angus do dianteiro com polenta de milho crioulo e vinagrete de couve e farofa de amendoins

- ESTAÇÃO VIOLETA

* Medovik com recheio de doce de leite e servido com creme azedo

* Tartelette de chocolate com mini macaron

* Creppe suzette, laranja confit e sorvete de grappa

Informações para a imprensa

Lucinara Masiero – Jornalista MTB 16.950

lucinara@conceitocom.com.br | (54) 9 9151.0006

Fotos: divulgação