• Cris Jardim

Família Salton é Top of Mind em três categorias

Marca é a mais lembrada pelos gaúchos quando o assunto é espumante, vinhos e vinícola

A Família Salton é a marca mais lembrada pelos gaúchos quando o assunto é espumante. É o que indicou a edição 2022 da pesquisa Top of Mind – RS, concurso promovido pelo Grupo Amanhã e cuja premiação ocorreu na noite desta quinta-feira (28), em Porto Alegre. Além da Salton ter conquistado o topo do ranking na categoria Espumante, a vinícola também liderou os itens Espumante e Vinho na categoria ‘Love Brands’, na qual os gaúchos puderam indicar suas marcas mais amadas. Na categoria Serviços, também foi a vinícola mais lembrada pelos gaúchos, vencendo todas as categorias em que participou no concurso.


A Salton é a vinícola mais antiga do país em funcionamento: prestes a completar 112 anos em agosto, é a líder nacional do segmento de espumantes. Por isso, a premiação Top of Mind, que ocorre há mais de três décadas no Estado, é resultado de ainda mais reconhecimento e aproximação entre a marca e os consumidores gaúchos. Além da sede da vinícola estar em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, a Salton está presente em outro ponto do mapa gaúcho com a Azienda Domenico, em Santana do Livramento, na região da Campanha.


Reconhecida como a maior produtora de espumantes do país em 2022, a Salton foi a primeira marca nacional a conquistar o Top 1 de vinhos no Brasil, além de ser a responsável pela produção de 96% dos espumantes brasileiros importados nos Estados Unidos, tornando o Brasil o 5º maior exportador na categoria no país norte-americano (Ideal Consulting, 2020). Apreciados em cerca de 30 países, seus rótulos acumulam nos últimos três anos mais de 130 premiações nacionais e internacionais nos três últimos anos.


Foto: divulgação